Williams mantém suspense sobre vaga para 2024, mas se diz “orgulhosa” de Sargeant

A vaga de Logan Sargeant para 2024 ainda não foi confirmada oficialmente pela Williams, que segue fazendo mistério quanto ao último piloto do grid da Fórmula 1 para a próxima temporada

A Williams ainda segura o último grande mistério para a temporada 2024 da Fórmula 1. Sem confirmar oficialmente a permanência de Logan Sargeant, a vaga de companheiro de equipe de Alex Albon segue disputada por diversos concorrentes e totalmente em aberto. Um dos principais fatores para ainda estar em dúvida, foi o alto número de acidentes — e de gastos — causados pelo americano.

Estreante em 2023, Sargeant fez apenas um único ponto, sendo o pior entre os que pontuaram na temporada, enquanto o companheiro Albon marcou 27. Com isso, a Williams terminou o campeonato na sétima colocação, à frente de AlphaTauri, Alfa Romeo e Haas.

“Dei meu máximo durante toda a temporada. Não sou o tipo de pessoa que desiste. Acho que mostrei isso em Las Vegas, nesse final de campeonato meu ritmo foi forte. Nunca vou desistir, dei meu melhor no ano e espero fazer ainda melhor no próximo ano”, afirmou o americano após o GP de Abu Dhabi.

“Ainda acho que o ritmo foi forte desde a pausa de verão. Não liberei todo o potencial e acho que esse é o próximo passo a ser feito. O fato é que tudo isso é positivo e sinto que estou começando a desbloquear as coisas durante a temporada. O ritmo de classificação melhorou muito, de corrida também. Fiquei desapontado comigo mesmo em algumas coisas, mas não vou desistir”, completou.

Logan Sargeant em ação no GP de Abu Dhabi (Foto: AFP)

Em conversa ao canal oficial da Fórmula 1, após a corrida em Abu Dhabi, o chefe James Vowles não deu indicativos de que o americano deve seguir na categoria em 2024 e optou pelo mistério, apesar da temporada já ter acabado e os primeiros testes estarem próximos.

“Aconteça o que acontecer, o Logan é parte de nossa academia há anos e sempre será. Ele ainda é um excelente e rápido piloto. Se olharmos as últimas cinco corridas, ele melhorou e evoluiu bastante, acho que isso é um indicativo de que ele tem o que é preciso para garantir a vaga, mas não estou em posição de confirmar isso neste momento”, disse.

“A principal parte que eu quero ele saiba é que estamos orgulhosos dos passos que ele deu este ano. Teremos um tempo juntos neste inverno e vamos ver o que sai disso”, finalizou o dirigente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.