Williams põe Kubica na lista para 2019, fala em escolha baseada no talento, mas também “em outros fatores”

Chefe-adjunta da Williams, Claire Williams explicou que a escolha do segundo piloto para 2019 será baseada no talento, mas também levando em consideração “outros fatores”. Mas a dirigente vê Robert Kubica forte na lista de pilotos que avalia e disse que o polonês “seria um companheiro de equipe fantástico” para George Russell

Robert Kubica está na curta lista de candidatos da Williams para a segunda vaga que a equipe ainda tem para a temporada 2019. O time inglês já anunciou a contratação do jovem George Russell, mas ainda avalia as possibilidade no mercado para o cockpit que resta. O polonês é um nome bem cotado, assim como o de Esteban Ocon. Porém, apesar de reforçar que deseja tomar uma decisão baseada no talento e no desempenho, puramente, a esquadra de Grove não esconde também que a escolha tem de obedecer "a alguns critérios". 
 
Falando aos jornalistas em Austin, incluindo o GRANDE PRÊMIO,  Claire Williams confirmou que vem estudando suas opções nas últimas semanas. "Sempre dissemos que queríamos tomar essa decisão com base em dados puros e obter os melhores talentos dentro da lista que temos", afirmou a dirigente. 
 
"Então, estamos trabalhando nisso no momento. Robert está nesta lista, assim como outros pilotos de talento também. Robert tem feito um trabalho ótimo com a equipe até aqui e seria um companheiro de equipe fantástico para George", completou.
Claire Williams (Foto: Getty Images)

Kubica, por sua vez, já chegou a dizer que também está a procura de uma vaga para retornar à F1 em 2019 e que não deseja esperar demais por uma resposta da Williams. Já a equipe segue cautelosa.

 
"Ainda não estamos prontos para tomar uma decisão. Nós ainda estamos conversando internamente sobre isso e com os pilotos em questão", reiterou a inglesa. 
 
"Nós temos de tomar uma decisão correta, baseada em diferentes fatores e há outras considerações a serem feitos também. É cedo ainda do ponto de vista do patrocínio. Nós ainda não estamos aonde vamos estar da perspectiva do patrocinador ou de novos parceiros. Então, ainda precisamos entender esse processo, por isso não vamos tomar uma decisão com pressa", encerrou.
 
A verdade é que a esquadra britânica ainda trabalha para fechar um orçamento sólido para a próxima temporada, uma vez que vai perder o patrocínio da Martini e o apoio financeiro de Lawrence Stroll.

Relacionadas


GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.