Williams decide correr na Inglaterra e Hungria com pintura especial por 800 GPs na F1

A Williams decidiu ir às etapas da Inglaterra e Hungria com pinturas especiais em seus carros, em homenagem aos 800 GPs de F1

O plano da Williams era levar uma pintura especial para o GP de da Inglaterra, etapa na qual a equipe de Grove chegaria ao seu 800º GP na Fórmula 1. No entanto, com o cancelamento do GP da Emília-Romanha, essa marca acabou sendo postergada para a corrida seguinte do calendário, na Hungria. Mas, mesmo assim, os ingleses não vão perder a oportunidade de estarem, em casa, com carros especiais.

“Teremos um novo design nos carros, em Silverstone, que prestará homenagem à herança britânica da equipe e ao seu fundador, o falecido Sir Frank Williams”, disse o time em breve comunicado nas redes sociais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Williams investe em estrutura básica para volta a ser competitiva na F1 (Foto: Williams)

A única diferença é que, no Hungaroring, o FW45 terá emblemas especiais, simbolizando as 800 largadas na maior categoria do automobilismo.

Além disso, a Williams também planeja outros eventos comemorativos em Silverstone: Jenson Button estará no comando do FW14B de Nigel Mansell, que conquistou o título com a equipe em 1992, para algumas voltas de demonstração. Em Londres, a ‘fan zone’ da Williams na Regent Street exibirá o carro campeão de Alain Prost de 1993.

“Alcançar a marca do nosso 800 GPs é uma conquista notável para a Williams. Temos muito orgulho da nossa história e do legado construído ao longo dos anos.  A equipe conquistou resultados incríveis. Com nove títulos de construtores e sete títulos de pilotos em nosso nome, somos a segunda equipe de F1 mais bem-sucedida de todos os tempos, atrás apenas da Ferrari “, comentou James Vowles, chefe da equipe.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.