Williams respira com primeiros pontos da temporada em Mônaco: “Ótima sensação”

A Williams conseguiu pontuar pela primeira vez na temporada 2024 da Fórmula 1 e espera repetir o feito no GP do Canadá

A Williams comemorou e saiu de Monte Carlo aliviada após pontuar pela primeira vez na temporada 2024 da Fórmula 1. Com novas atualizações no FW46, Alexander Albon foi consistente o bastante para cravar o nono melhor tempo na classificação do GP de Mônaco e completar a prova na mesma posição, conquistando os dois primeiros pontos do time britânico no ano. Logan Sargeant, o outro piloto da equipe, largou e cruzou a linha de chegada em 15º, fora da zona de pontuação.

“Marcar os primeiros pontos da temporada é sempre uma ótima sensação, por isso estamos felizes com o nono lugar. Por estarmos em Mônaco, as bases para esses pontos foram conquistadas na classificação. É ótimo que tenhamos um carro que entregou desempenho durante todo o fim de semana para Alex [Albon]”, disse o diretor-esportivo da equipe, Sven Smeets.

Antes do GP de Mônaco, a Williams estava zerada na competição e ocupava a nona posição no Mundial de Construtores. No entanto, com os dois pontos conquistados por Albon, o time britânico chegou à mesma pontuação da Alpine, mas se mantém em oitavo, à frente dos franceses, por ter obtido um resultado melhor. Para o dirigente, a gestão dos pneus foi um dos pontos cruciais para conseguir manter o ritmo ideal para pontuar nas ruas do principado.

“Foi uma corrida um pouco estranha depois da bandeira vermelha, com a maioria dos carros tentando ir até o fim. Alex administrou bem os pneus duros, pois era fundamental não desgastar os pneus dianteiros e mantê-los na janela certa. A corrida de Logan [Sargeant] foi mais difícil porque ele passou a maior parte do tempo no tráfego, mas, quando esteve no ar limpo, mostrou um ótimo ritmo”, elogiou Smeets.

Alexander Albon conseguiu pontos importantes para a Williams em Mônaco (Foto: Williams)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O resultado em Mônaco dá ânimo para a Williams buscar pontuar no Canadá, a próxima corrida do calendário. “Estamos ansiosos para o GP do Canadá, pois tivemos uma ótima corrida lá no ano passado e devemos levar algumas peças que economizam peso no carro”, finalizou.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.