Wolff prevê recuperação e espera retorno de Wehrlein ao cockpit da Sauber para disputa do GP do Bahrein

O chefe da Mercedes entende que seu protegido vai estar apto a correr neste fim de semana em Sakhir depois de ficar fora das duas primeiras etapas do Mundial por conta de uma lesão mais grave do que se desenhava: fratura em uma vértebra do pescoço após acidente na Corrida dos Campeões

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana do GP da China foi bastante conturbado para a Sauber. Sem novamente poder contar com um dos seus titulares, Pascal Wehrlein, a escuderia suíça teve novamente de escalar Antonio Giovinazzi. Contudo, diferente do que aconteceu na Austrália, o jovem italiano não foi bem e bateu duas vezes na entrada da reta dos boxes em Xangai, na classificação e no início da corrida. Mas, segundo Toto Wolff, Wehrlein deve finalmente fazer sua primeira corrida no ano neste fim de semana, no Bahrein.

 
O chefe da Mercedes entende que seu protegido estará apto a correr em Sakhir depois de levar um tempo além do esperado para se recuperar de uma lesão mais grave do que se desenhava. Wehrlein sofreu uma fratura em uma vértebra do pescoço no acidente durante a Corrida dos Campeões, no último mês de janeiro, em Miami.
 
O dirigente austríaco, em entrevista à agência de notícias DPA, afirmou que Wehrlein está aprimorando o preparo físico para estar em condições de correr neste fim de semana.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Wolff espera que Pascal Wehrlein esteja de volta ao cockpit da Sauber neste fim de semana em Sakhir (Foto: Twitter/Sauber)
“Pascal está treinando e erguendo pesos, se preparando ao máximo para o Bahrein. Eu só estou ouvindo boas coisas sobre isso, de que ele está se sentindo melhor e mais forte. No momento, tudo está apontando para que ele esteja no carro no Bahrein”, declarou.
 
A declaração de Wolff, de certa forma, serve para espantar os últimos rumores a respeito da vaga de titular na Sauber. Nos últimos dias, circulou no paddock em Xangai a especulação de que Giovinazzi seria mantido no cockpit do C36, até mesmo considerando seu vínculo com a Ferrari, histórica parceira da Sauber. Antonio é o reserva imediato de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen no time de Maranello.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Contudo, depois de impressionar em Melbourne, Giovinazzi foi uma das grandes decepções na China em razão de dois acidentes seguidos, dando muito trabalho aos mecânicos da Sauber para reconstruir o carro.

 
Caso Wehrlein não possa correr novamente no Bahrein, Giovinazzi será de novo seu substituto, com o alemão voltando de forma definitiva no máximo no GP da Rússia, o último do mês, como determinou a Sauber como data-limite.
 
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.