Wolff vê múltiplos fatores afetando performance da dupla da Mercedes e promete analisar queixas de Hamilton

Chefe da Mercedes, Toto Wolff avaliou que não foi um único fator que resultou na mudança de performance de Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Dirigente prometeu analisar queixas do britânico

Chefe da Mercedes, Toto Wolff acredita que a mudança nas performances de Lewis Hamilton e Nico Rosberg não é resultado de um único fator. O britânico viveu um ano altamente competitivo, mas perdeu rendimento após conquistar o tricampeonato e viu o companheiro de equipe engatar uma sequência de vitórias.
 
Toto Wolff acredita que várias fatores influenciaram na performance da dupla da Mercedes (Foto: AP)
Superado pelo germânico, Hamilton relacionou sua queda de performance à mudanças no carro da Mercedes, mas Wolff acredita que a diferença de desempenho dos dois pilotos não está relacionada a um único fator.
 
 “Eu não diria que é a suspeita mais provável. O carro está sendo desenvolvido e melhorado e, após Cingapura, nós desenvolvemos em uma direção e tivemos um aprendizado daquele fim de semana”, disse. “Se o carro ficou mais para o Nico do que para o Lewis, eu não sei. Pode ser um fator, mas eu não gostaria de reduzir a um único fator. Pode ter muitos fatores desempenhando um papel”, opinou Wolff.
 
A Mercedes, entretanto, vai aproveitar o início das férias para abordar as preocupações de Hamilton e entender o motivo de ele ter tido dificuldades com o W06 nesta reta final do Mundial.
 
“Tiveram muitas discussões de como ele melhorou ou se o carro ficou mais do jeito dele em termos de desenvolvimento, ou se o Lewis simplesmente aliviou — inconscientemente, não conscientemente”, citou. “Não sei. Temos de fazer uma lista inteligente ao longo das próximas semanas para tentar analisar”, ponderou.
 
“No fim das contas, para Lewis o título do Mundial importava, mas aí nessas últimas corridas tiveram realmente uma ótima pilotagem do Nico”, ponderou. 
 
O chefe da Mercedes seguiu Hamilton e avaliou que não houve uma queda de motivação do britânico após a conquista do título.
 
“Não acho que é uma coisa que aconteceria conscientemente, porque ele ainda está forçando bastante e ainda é o mesmo cara, com o mesmo talento, e colocando o mesmo esforço nisso. Você tem de perguntar para ele, mas pode ser um fator”, concluiu Toto.
 

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Pior temporada em anos tem desfecho merecido e leva a pedido: F1, mude jáhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/opiniao-gp-pior-temporada-em-anos-tem-desfecho-a-altura-e-leva-a-pedido-claro-f1-mude-ja

Posted by Grande Prêmio on Segunda, 30 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.