Tsunoda assume “decepção” por batida em Q3 da Hungria: “Merecíamos posição melhor”

Yuki Tsunoda errou durante a classificação e bateu forte durante o Q3. O acidente impediu o japonês de tentar conquistar uma posição melhor no grid de largada do GP da Hungria

Yuki Tsunoda conseguiu avançar ao Q3 durante a classificação do GP da Hungria, que aconteceu neste sábado (20), mas não foi capaz de ir além da décima colocação. O japonês reconheceu que tinha ritmo para conseguir um resultado melhor e, por isso, lamentou o acidente que sofreu durante uma tentativa de volta rápida.

Tsunoda causou a segunda bandeira vermelha da classificação durante o Q3, quando estava em volta rápida e passou do limite na curva 5. Com o excesso de agressividade, o titular da RB pisou na grama, viu parte do carro perder contato com o solo e bateu com força no muro. 

Relacionadas

No momento do incidente, Tsunoda era o nono colocado na tabela de tempos, mas vinha melhorando sua própria marca. Por saber que poderia conquistar uma posição consideravelmente melhor, o piloto da RB lamentou o erro cometido. Para piorar a situação, a sessão foi retomada após a batida e o #22 ainda foi superado pelo companheiro Daniel Ricciardo, caindo assim para décimo.

“É uma pena e estou decepcionado. Minha volta no Q3 foi muito boa, eu estava me sentindo ótimo. Estava no limite e metade do pneu passou na grama, o que é normal, mas por estar molhado foi um pouco demais. Até aquela curva, a volta estava ótima. Sinto muito porque todos na equipe e eu merecemos uma posição melhor por todo o trabalho que fizemos”, disse Yuki.

Forte batida de Tsunoda na classificação em Budapeste (Vídeo: Reprodução/DAZN F1)

“O carro estava ótimo e a volta foi sólida, e acho que isso poderia ter nos colocado em uma ótima posição para amanhã. Parabéns à equipe por ter conseguido passar para o Q3 com os dois carros”, finalizou Tsunoda.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (21), os pilotos disputam a corrida em Budapeste a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Red Bull repaginada e Mercedes com mudanças sutis: atualizações do GP da Hungria

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.