Com Tsunoda e Iwasa, F1 reúne dois japoneses em sessão oficial pela 1ª vez desde 2010

A Fórmula 1não reunia dois pilotos japoneses em uma mesma sessão oficial de um GP desde o GP da Coreia do Sul de 2010

A Fórmula 1 não reunia dois pilotos japoneses em uma mesma sessão oficial há quase 14 anos. Nesta sexta-feira (5), Yuki Tsunoda teve a companhia do conterrâneo Ayumu Iwasa, que disputou o primeiro treino livre do GP do Japão com a RB na vaga de Daniel Ricciardo.

Membro da Academia de Pilotos da Red Bull, Iwasa estreou em um fim de semana oficial da F1 em casa. O piloto de Osaka de 22 anos completou 22 voltas e, com a melhor delas em 1min32s103, ficou com o 16º tempo da sessão, 2s047 atrás do líder Max Verstappen.

Titular da equipe, Yuki Tsunoda fez a melhor das 20 voltas que completou em 1min31s230 e ficou em nono, 1s174 mais lento que o ponteiro.

A última vez que a Fórmula 1 teve dois japoneses em uma mesma sessão oficial tinha sido no GP da Coreia do Sul de 2010. Naquele 24 de outubro, Kamui Kobayashi colocou a Sauber na oitava colocação, enquanto Sakon Yamamoto foi 15º com a HRT.

Ayumu Iwasa estreou em um fim de semana oficial (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. O treino livre 2 está marcado para as 3h desta sexta-feira (de Brasília GMT-3). No sábado, a classificação acontece às 3h. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.