Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
Fórmula 1

Tsunoda lembra batida que quase azedou relação com Gasly: “Nosso pior momento”

Yuki Tsunoda novamente destacou relação de amizade com Pierre Gasly, mas revelou que ambos passaram por "crise" após batida que jogou os dois para fora da pista na Inglaterra

Gasly e Tsunoda viveram 'crise' na relação após batida no GP da Inglaterra (Foto: Red Bull Content Pool)

Gasly e Tsunoda viveram 'crise' na relação após batida no GP da Inglaterra (Foto: Red Bull Content Pool)

 

A saída de Pierre Gasly da AlphaTauri certamente representa um momento emotivo para o francês e para toda a equipe, já que a reunião entre as partes perdurou ao longo dos últimos cinco anos. No entanto, não são apenas aqueles que conhecem o piloto há tempos que vão lamentar sua ida para a Alpine. Yuki Tsunoda, companheiro de Gasly desde 2021, confessou ao GRANDE PRÊMIO — em conversa realizada em Interlagos — que sentirá falta do parceiro e da relação de amizade, que já teve pontos altos e baixos.

Sobre o pior momento da relação entre os dois, Tsunoda não teve dúvidas. De acordo com o japonês, Gasly não ficou nem um pouco feliz após a batida entre ambos no GP da Inglaterra, quando Yuki perdeu o controle do carro ao passar pelo companheiro de equipe e jogou os dois para fora da pista.

“Eu tive uma colisão com Pierre [Gasly], e foi quando nossa relação viveu o pior momento”, revelou Tsunoda. “Não estava ruim, mas piorou. Não estávamos nos falando normalmente. Mesmo assim, sabíamos que queríamos melhorar nossa relação de novo, conversamos, pedimos desculpas e seguimos em frente”, destacou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No ano que vem, Tsunoda terá Nyck de Vries como parceiro na AlphaTauri (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O piloto japonês enalteceu a atitude do companheiro, já que outras duplas poderiam ter suas relações arruinadas, mas fez questão de destacar a importância de poder brigar com Gasly a partir do ano que vem.

“Com outros pilotos, depois de algo assim, a relação nunca se recupera”, avaliou. “Mas não foi assim com Pierre, e não acho que vou ter outra relação assim na carreira. Estou obviamente triste que ele está deixando a equipe, mas também vou poder brigar mais pesado contra ele, porque não vou ter de me preocupar com o perigo de uma colisão. Estou animado com isso também. É um companheiro de equipe especial”, ressaltou.

Sobre o pedido de desculpas, Tsunoda não titubeou. Segundo ele, foi necessário assumir a culpa pelo incidente ao conversar com o francês. “Foi completamente minha culpa, então fui até ele me desculpar, depois de falar com muita gente”, finalizou.

https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2022/12/AlphaTauri.mp4
Tsunoda perdeu a traseira e levou Gasly junto para fora do traçado de Silverstone (Vídeo: F1TV)