Tsunoda celebra “semana incrível” da RB após 7º lugar em Miami: “Merecíamos”

Yuki Tsunoda elogiou "esforço e trabalho duro" da RB na busca por mais desempenho, e espera continuar boa fase na próxima corrida, em Ímola

Depois de ver seu companheiro de equipe brilhar durante a corrida sprint do último sábado (4), quando Daniel Ricciardo teve uma ótima performance e cruzou a linha de chegada em quarto, Yuki Tsunoda deu a volta por cima na prova principal do GP de Miami e somou mais alguns pontos importantes para a RB no Mundial de Construtores. O japonês ficou em sétimo, ensanduichado pela dupla da Mercedes, que teve Lewis Hamilton, em sexto, e George Russell, oitavo.

Tsunoda largou na décima posição e ficou longe de problemas ao contornar as primeiras curvas do circuito localizado nos arredores do Hard Rock Stadium. Ao longo das 57 voltas, Yuki teve de superar Nico Hülkenberg, da Haas, Oscar Piastri — que se envolveu em um incidente com Carlos Sainz e terminou apenas em 13º —, da McLaren, e Russell.

“Estou muito feliz. Antes de qualquer coisa, uma boa etapa para a equipe. Neste fim de semana, somamos pontos em todas as corridas. Uma semana incrível. Na verdade, já esperávamos ter uma boa performance, mas o mais importante é que, de fato, tivemos, e continuamos com o nosso plano”, disse o japonês.

“Não cometemos muitos erros, fizemos um bom trabalho, e estou muito feliz com o resultado”, continuou Tsunoda.

Yuki Tsunoda elogiou RB pelo ótimo desempenho da VCARB01 (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na classificação dos pilotos, o pupilo da Honda agora é o décimo colocado, com 14 pontos somados, enquanto que o australiano da garagem ao lado é o 14º, com cinco tentos. Após o fim da prova em Miami, o #22 não deixou de elogiar o bom trabalho feito pela equipe irmã da Red Bull.

“Todo esforço e trabalho duro feito na fábrica realmente valeram a pena, e marcamos os pontos que merecíamos. Estou animado para voltar a Ímola, circuito que gosto”, finalizou Yuki.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.