Tsunoda cita estratégia e lamenta resultado no GP dos Países Baixos: “Frustrante”

Piloto japonês começou o fim de semana animado e conseguiu se classificar em 11º, mas sofreu com pneus e concluiu a prova em 17º, fora da zona de pontos

Yuki Tsunoda deixou Zandvoort decepcionado pelo resultado obtido com a RB no GP dos Países Baixos de Fórmula 1. Após obter bons resultados nos treinos livres durante a sexta-feira (23) e se classificar em 11º para a prova neerlandesa no sábado (24), o japonês sofreu com os pneus e a estratégia escolhida para a corrida. O resultado foi um modesto 17º e, mais uma vez, registrar um fim de semana fora da zona de pontos.

“Dividimos a estratégia na garagem, mas dessa vez não funcionou, especialmente do meu lado. Sabíamos que seria uma corrida dividida em dois, com duas paradas, mas a volta em que fizemos o pit-stop foi muito tarde e erramos no timing”, disse Tsunoda.

“Usar o pneu macio e perder uma posição na largada não foi ideal, com certeza, e depois fiquei preso no tráfego, sempre atrás do ar sujo. Terminei a corrida muito atrás de onde comecei, o que foi muito frustrante”, completou o #22.

Assim como Tsunoda, Daniel Ricciardo também zerou em Zandvoort. O australiano fechou a classificação em 13º, mas conseguiu concluir a prova em 12º, fora, obviamente, do que almejava a equipe de Faenza, que era pontuar nos Países Baixos.

Yuki Tsunoda (Foto: Red Bull Content Pool)

“Certamente poderíamos ter feito melhor como equipe, mas podemos aprender com isso, melhorar e trabalhar mais para corrigir no futuro”, finalizou Tsunoda.

A RB segue na sexta posição do Mundial de Construtores da Fórmula 1, com 34 pontos conquistados. A Aston Martin anda à frente, com 74 tentos, enquanto a Haas é a sétima, com 27.

Fórmula 1 volta já neste fim de semana para o GP da Itália, em Monza, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.