Tsunoda se desculpa com AlphaTauri após acusação e diz que estava “frustrado”

Após afirmar que seu carro e o de Pierre Gasly são de "caráteres diferentes", Yuki Tsunoda voltou atrás e se desculpou com a AlphaTauri

Sette Câmara escapou na última curva, bateu e larga em último nas ruas de Mônaco (Vídeo: Fórmula E)

Yuki Tsunoda passou dos limites após a classificação para o GP da Espanha, neste sábado (8), quando foi eliminado no Q1 e sugeriu, em seguida, que seu carro não é tão bom quanto o de Pierre Gasly. Passadas algumas horas, o novato voltou atrás e pediu desculpas para a equipe que defende.

Segundo Tsunoda, não passou de uma frustração consigo mesmo e que descontou na equipe de maneira extrema.

“Quero me desculpar com a equipe pelos meus comentários de hoje. Não queria criticar o time, eles fizeram um grande trabalho durante todo o fim de semana. Eu estava simplesmente frustrado com meu desmpenho. Vamos com tudo amanhã”, afirmou por meio do Twitter.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Yuki Tsunoda ficou pelo Q1 na Espanha (Foto: Red Bull Content Pool)

Após o Q1, no qual foi eliminado na 16ª colocação enquanto Gasly passou em quinto – depois o francês terminaria o Q2 em 12º -, Tsunoda sugeriu que é sabotado pela AlphaTauri.

“É sempre um feedback diferente na comparação com meu companheiro de equipe. Todas as vezes é o oposto, então tenho uma interrogação sobre se é o mesmo carro. Claro que é o mesmo carro, mas o caráter do carro é muito diferente”, acusou.

“Talvez seja apenas o estilo de pilotagem, claro. Não sei o que aconteceu ou motivo de ter acontecido. Não sei por que estou com tantas dificuldades. Deveria ser fácil ir ao Q2, mas eu estou com problemas até para isso”, terminou.

Tsunoda completa 21 anos na próxima terça-feira e chegou à Fórmula 1 após somente um ano – bem competitivo – de Fórmula 2 e com o suporte da Honda. Apesar de rápido em alguns momentos, ainda deixa a desejar no panorama geral e reclama bastante no rádio do time italiano. Até agora, tem dois pontos no Mundial de Pilotos.

O GP da Espanha tem largada marcada para 10h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar