Tsunoda destaca desafios de Interlagos em classificação caótica: “Pista muito difícil”
Yuki Tsunoda reconheceu as dificuldades impostas pela classificação caótica do GP de São Paulo, sob bastante chuva, mas ressaltou o ritmo da RB em Interlagos e pregou foco total em buscar a Haas no sexto lugar do Mundial de Construtores
Em classificação caótica e marcada por uma série de bandeiras vermelhas neste domingo (3), o GP de São Paulo definiu o grid de largada com Lando Norris na pole-position. Ainda que o resultado da McLaren fosse esperado, a surpresa veio na terceira colocação, com a RB (Visa Cash App RB) de Yuki Tsunoda. Rápido ao longo de toda a sessão, o japonês surgiu novamente no final para se colocar na segunda fila da corrida, atrás apenas do inglês e de George Russell.
Apesar do bom resultado, Tsunoda admitiu que a classificação foi bastante desafiadora devido à chuva. Por outro lado, o piloto elogiou o ritmo da RB e parabenizou a equipe pelo resultado. Seu companheiro, Liam Lawson, será o quinto no grid de largada.
“Foi muito complicado, mas com certeza me diverti”, disse Tsunoda. “Tínhamos bom ritmo desde o início. Cometi alguns erros, mas também era uma questão de sorte. Acho que como equipe, incluindo Liam [Lawson], fizemos um grande trabalho”, afirmou.
Depois de vários acidentes ao longo da atividade, incluindo com o veterano Fernando Alonso, Tsunoda ressaltou o desafio gerado pela pista de Interlagos. Segundo ele, é muito fácil sair de uma boa volta para o muro, algo que quase aconteceu com o próprio japonês durante a disputa.
“Essa é uma das pistas mais difíceis de todas. Quando você começa a criar confiança e força um pouco mais, sofre com as rodas girando demais, como vimos com vários carros hoje. Tive um grande momento também, mas me mantive longe das barreiras”, explicou.
“Me sinto muito melhor do que ontem, o carro está bom e sinto que temos um bom ritmo na chuva. É um bom lugar para começar hoje”, adicionou.
Por fim, Tsunoda garantiu que o foco é tentar somar o máximo possível de pontos para se manter na briga com a Haas pelo sexto lugar do Mundial de Construtores. Atualmente, o time americano soma 46 tentos, contra 36 da RB. Porém, enquanto os carros da esquadra de Faenza largam no top-5, Oliver Bearman e Nico Hülkenberg saem apenas em 16º e 19º, respectivamente.
“Estamos um pouco atrás da sexta posição, temos de alcançá-los, e esse é o momento em que precisamos maximizar a oportunidade. Totalmente. Como equipe, vamos fazer tudo que pudermos para marcar o máximo possível de pontos”, finalizou Tsunoda.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Logo mais, a largada está marcada para as 12h30 (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.