Tsunoda vê evolução da Racing Bulls, mas admite: “Vai ser difícil brigar por pontos”
Yuki Tsunoda destacou que teve bons dias de teste junto da Racing Bulls e, embora o carro tenha evoluído, ainda acredita que vai ser difícil brigar por pontos em 2025
Yuki Tsunoda não está muito confiante no potencial da Racing Bulls para o início da campanha de 2025. Depois de concluir os testes de pré-temporada no Bahrein, o japonês admitiu que a equipe até teve alguma evolução com a VCARB 02, mas ainda não parece o suficiente para brigar frequentemente pelos pontos, uma vez que os times rivais tiveram um ganho de performance maior.
Tanto a Racing Bulls, na época RB, quanto Tsunoda tiveram um bom começo de temporada no ano passado e o #22 terminou no top-10 em cinco das primeiras oito corridas e somou 19 pontos nesse período. À medida que a disputa se desenrolou, no entanto, o time baseado em Faenza não conseguiu acompanhar o desenvolvimento das rivais, perdeu espaço para Haas e Alpine e terminou o Mundial de Construtores em oitavo.
Porém, Yuki Tsunoda acredita que o cenário vai ser diferente em 2025. Embora reconheça que teve dias positivos junto do time na pré-temporada, o japonês acredita que o pelotão intermediário está ainda mais compactado e, por isso, vai ser difícil brigar por pontos nas primeiras corridas do ano.
“Acho que fiquei bem surpreso, foram dias produtivos. Às vezes, tivemos alguns problemas e as coisas não saíram como queríamos, mas é para isso que serve o teste, e acho que é bom ter esses problemas para evitar algo pior no futuro”, apontou Tsunoda.
“Eu não diria que temos um desempenho tão forte quanto na primeira metade da temporada passada. Será um pouco mais difícil brigar no top-10 para marcar pontos. Está tudo muito apertado. Ainda assim, há um pequeno passo à frente, mas não o suficiente comparado ao que queremos”, finalizou o titular da Racing Bulls.
Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da Fórmula 1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

