Tsunoda fala em “não facilitar vida” de Verstappen em caso de vaga na Red Bull
Yuki Tsunoda, que está na quarta temporada pela RB, disse que consegue fazer frente ao tricampeão Max Verstappen na Red Bull
Por enquanto, a dança das cadeiras nas duas equipes da Red Bull deu uma congelada com a confirmação da permanência de Sergio Pérez até, ao menos, o fim do ano. Ainda assim, Yuki Tsunoda segue sonhando com a promoção ao time principal da marca de energéticos e disse que conseguiria “brigar forte” com o atual tricampeão Max Verstappen.
Mais cedo na temporada, Tsunoda já afirmou que estaria pronto para subir à Red Bull, caso a oportunidade surgisse. Além disso, o japonês falou que acharia “estranho” se a equipe escolhesse Liam Lawson, piloto reserva e candidato à vaga na RB, ao invés dele.
Tsunoda está na quarta temporada consecutiva pela equipe irmã da Red Bull. Até o momento, o melhor resultado do piloto foi uma quarta colocação no GP de Abu Dhabi de 2021.
“Acho que posso brigar forte contra ele. Não facilitaria a vida dele, com certeza. Obviamente, é um piloto muito rápido e consistente. Então, em termos do Mundial de Pilotos, não diria que tenho muita confiança de que posso imediatamente vencê-lo desde o primeiro ano”, afirmou em entrevista à RacingNews365.
Além de afirmar que conseguiria fazer frente ao #1, Tsunoda disse que também poderia aprender bastante com Verstappen. Segundo o japonês, uma das habilidades que mais impressiona no tricampeão é a capacidade de se adaptar nas mais diversas condições de pista.
“Tenho confiança de que posso brigar contra ele e há muitas coisas que posso aprender, especialmente sobre como ser consistente em diversas condições, como no molhado, seco, seco e molhado. Ele sempre se adaptou muito bem às várias mudanças de condição. É por isso que foi muito consistente no ano passado, conseguindo vencer 19 corridas. Na temporada passada, houve muitas mudanças climáticas durante as corridas e esses momentos não têm muita ligação com o desempenho do carro”, comentou.
“Se você é um péssimo piloto e está em um bom carro, você ainda é um péssimo piloto e perderá posições facilmente. Ele consegue vencer de forma consistente. Então, com essas coisas, eu com certeza posso aprender muito”, concluiu.
Atualmente, Tsunoda está na melhor colocação da carreira no Mundial de Pilotos. Com 22 pontos, o japonês está em 12º e à frente do companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, que está logo atrás, em 13º. Já Verstappen segue liderando o Mundial, com 277 pontos, 78 a mais do que o vice-líder, Lando Norris.
A Fórmula 1 voltará às pistas após as férias entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dosPaíses Baixos, em Zandvoort.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Mercedes finalmente encontra trilha perdida há 2 anos e desbloqueia felicidade na F1