Tsunoda sofre apagão na volta de apresentação e atrasa largada do GP da Itália

Yuki Tsunoda viu o carro da AlphaTauri apagar na reta quando se dirigia ao grid para a largada do GP da Itália. O japonês era o 11º

Yuki Tsunoda sofre apagão quando se dirigia ao grid de largada para o GP da Itália (vídeo: reprodução/F1/Band)

O GP da Itália mal começou e já tivemos a primeira baixa: Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, sofreu algum problema em sua AT04 e parou pelo caminho durante a volta de apresentação. Com isso, o procedimento de largada foi abortado.

A imagem recuperada mostrou o carro de Tsunoda perdendo potência na reta. O japonês, então, encostou na grama num ponto sem área de escape. Antes de parar, já era possível perceber muita fumaça saindo do cockpit.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Yuki Tsunoda teve problemas antes da largada (Foto: reprodução/F1 TV)

Os pilotos alinharam novamente no grid, com os mecânicos sendo liberados para retornar à pista, dando início a um novo procedimento de largada. Havia, porém, outra questão: um problema com o sistema das luzes de largada, daí o atraso além do previsto.

Tsunoda era o 11º. A direção de prova confirmou a nova largada para as 15h20 locais (10h20 de Brasília, GMT-3), com o GP da Itália passando a ter 51 voltas ao invés das 53 programadas por conta do adiamento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.