Tsunoda vê Ricciardo “mais valorizado” para vaga na Red Bull: “Tem a energia da equipe”

Para Yuki Tsunoda, Daniel Ricciardo tem a experiência e até mesmo o estilo da Red Bull na Fórmula 1

Ainda que Sergio Pérez tenha contrato para 2024 e tenha ganhado apoio após o GP de São Paulo na última semana, um nome ainda muito ligado à Red Bull para assumir o posto do mexicano em 2024 é de Daniel Ricciardo. Yuki Tsunoda, seu companheiro de equipe na AlphaTauri, deu sua visão do motivo por trás disso.

“O Daniel tem experiência, mais fãs, é mais confiável e mais valorizado, então, faz sentido”, disse quando também foi questionado se ficava aborrecido por não ser um forte candidato aos taurinos. “Só tenho que mostrar meu desempenho de forma consistente para mostrar a eles [e] a todos que posso ser esse candidato”, continuou.

“De qualquer forma, Checo [Pérez] tem contrato para o próximo ano e não podemos fazer nada para mudar. Só preciso continuar mostrando meus resultados agora. Ele [Ricciardo] está fazendo um bom trabalho, especialmente depois de voltar da McLaren e parece muito confortável no carro, especialmente em comparação com as equipes anteriores. Acho que ele tem a energia Red Bull, o estilo Red Bull”, completou.

Desde seu regresso à F1, o #3 disputou apenas cinco GPs. Isso porque ele lesionou sua mão esquerda durante os treinos da etapa na Holanda e, por isso, teve de se ausentar. No México, foi bem, terminou em sétimo. Em São Paulo, por mais que o ritmo parecesse positivo para alcançar os pontos, finalizou em 13º.

Daniel Ricciardo na Red Bull? (Foto: Red Bull Content Pool)

Tsunoda, no entanto, rechaçou a ideia de um clima fervoroso para vencer seu companheiro de equipe. Pelo contrário, espera aprender com o australiano. Vale ressaltar que ambos renovaram com o time de Faenza para o ano que vem.

“Não estou preocupado em não vencê-lo ou algo assim. Ainda tenho muita confiança de que posso vencê-lo e ainda aprender com ele”, encerrou.

Fórmula 1 retorna no dia 18 de novembro com a edição inaugural do GP de Las Vegas, nos Estados Unidos. Será a 21ª e penúltima etapa do campeonato.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.