Tsunoda vê “desastre” no Catar e lamenta falta de ritmo da RB: “Não esperava ser tão ruim”

Yuki Tsunoda até fez boa largada no GP do Catar, mas depois virou alvo fácil para a concorrência e não conseguiu reagir, terminando a penúltima prova do ano apenas na 13ª colocação

Yuki Tsunoda teve um dia para esquecer no GP do Catar. Largando em 14º, o japonês fez uma pboa partida e chegou a ocupar o top-10 por alguns momentos da corrida, mas perdeu rendimento e acabou terminando na modesta 13ª posição.

No fim, o japonês da Racing Bulls admitiu que não teve uma boa performance e espera dar a volta no próximo fim de semana, em Abu Dhabi, na etapa que fecha a temporada 2024 da Fórmula 1.

“Tive uma boa largada, algo que está mirando. Sabia que as oportunidades estariam na largada, mas depois foi um desastre. Não esperava ter um ritmo tão ruim. Dei o máximo, mas não foi suficiente”, afirmou Tsunoda.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Yuki Tsunoda voltou a ficar fora do top-10 e saiu zerado de Lusail (Foto: Red Bull Content Pool)

“Preciso voltar ao zero, aprender para o futuro. Não estamos encontrando algo para performar aqui, foi a mesma coisa no ano passado”, completou.

“Dei o máximo, nem estava controlando os pneus. No Catar, normalmente é difícil ultrapassar quando fica colado no carro da frente, mas parece que o muitos carros conseguiam me passar com facilidade. Não tive ritmo”, finalizou.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 6 e 8 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi. Será a 24ª e última etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.