Brown faz desafio a Horner, Wolff e Vowles e propõe corrida entre chefes de equipes da F1
Chefes das equipes da Fórmula 1 foram fotografados com macacões e Zak Brown aproveitou para sugerir desafio aos outros dirigentes
Enquanto todos estão concentrados nos desdobramentos da temporada 2024 da Fórmula 1, com a interessante batalha entre Red Bull, McLaren, Mercedes e Ferrari por vitórias, Zak Brown, chefe do time laranja-papaia, propôs um desafio diferente durante as férias de verão da categoria.
O dirigente britânico, assim como os chefes da Red Bull, Christian Horner, da Mercedes, Toto Wolff e da Williams, James Vowles, foram fotografados vestindo macacões de suas respectivas equipes. Brown, então, desafiou todos para uma disputa nas pistas. “Acho que precisamos descobrir quem é o mais rápido”, escreveu, no Instagram.
Vale lembrar que as relações entre os chefes da F1 se tornaram uma atração à parte na categoria, sobretudo pelas gravações dos bastidores feitas pela série da Netflix, Drive to Survive. Publicamente, os líderes também trocam farpas constantemente.
O próprio chefe da McLaren criticou a Red Bull quando a equipe austríaca excedeu o teto de gastos imposto pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e, depois, quando Horner foi investigado por suposto comportamento inadequado dentro da própria equipe. O chefe dos taurinos, inclusive, frequentemente faz comentários irônicos sobre a Mercedes de Toto Wolff, sobretudo nas últimas temporadas, com a equipe de Brackley bem abaixo do esperado.
Na pista, a Red Bull está na liderança do Mundial de Equipes, com 408 pontos. Mas as coisas estão muito mais próximas do que no ano passado, com a McLaren não muito atrás, com 366 tentos. A Ferrari também pretende desafiar os líderes na segunda metade da temporada e tem 345, enquanto a Mercedes, que venceu três das últimas quatro corridas, aparece em quarto, com 266.
No Mundial de Pilotos, mesmo oscilando, Max Verstappen lidera a classificação com 277 pontos, 78 a mais que Lando Norris, da McLaren, que tem 199.
A Fórmula 1 voltará às pistas após as férias de verão entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.