Zanardi vê F1 “um pouco chata demais” e pede liberdade aos pilotos: “Comissários têm a ilusão de que são estrelas”

Alex Zanardi avaliou que o espetáculo oferecido pela F1 é prejudicado pelo excesso de rigor nas sanções aplicadas aos pilotos. Italiano pediu liberdade aos competidores e avaliou que o Mundial é hoje um pouco “chato demais”

 

Alex Zanardi acredita que dar liberdade aos pilotos é o único caminho para melhorar o espetáculo oferecido pela F1. Ex-piloto e campeão paraolímpico, o italiano avaliou que o Mundial está “um pouco chato demais”.

 
Falando ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, o italiano de 50 anos lembrou sua mítica ultrapassagem em Laguna Seca em 1996, na Indy, e avaliou que hoje, na F1, tal manobra não seria permitida.
Alex Zanardi pediu mais liberdade aos pilotos da F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Agora são os comissários que têm a ilusão de que são as estrelas”, disse Zanardi. “Todos se lembram de mim pela ultrapassagem que fiz no limite no Saca-Rolha em Laguna Seca em 1996, mas hoje tal manobra seria impossível [na F1]”, avaliou.
 
“Seria imediatamente punida pelo diretor de prova”, previu. “As regras mudaram e os carros também. Nos anos 90, os pneus e a potência realmente colocavam em destaque a habilidade dos pilotos”, recordou.
 
Ainda, Alex afirmou que hoje existem “muitas performances talentosas” na F1, mas “aqueles da minha geração era verdadeiros artistas do volante”.
 
“Mas hoje eles são punidos tão severamente por ultrapassar ou por guiar até mesmo vagamente de forma arriscada, que isso deixa os pilotos com medo de punições ou de arriscar alguma coisa. O show sofre como resultado”, concluiu.
 
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.