Zandvoort tem sexta-feira de sol e temperaturas amenas para treinos da F1

A sexta-feira que abre a programação do GP da Holanda de Fórmula 1 amanheceu em Zandvoort com céu azul e praticamente sem nuvens. A chance de chuva ao longo do dia é bastante baixa, quase zero

Assista ao resumo do não-GP da Bélgica de F1 (Vìdeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Depois de 36 anos, o GP da Holanda está oficialmente de volta ao calendário de Fórmula 1. A partir desta sexta-feira (3), a maior e principal das categorias do esporte a motor acelera no circuito de Zandvoort para a 13ª etapa da temporada 2021. E diferente do caos que reinou dias atrás em Spa-Francorchamps, na Bélgica, desta vez o clima não será protagonista nas atividades em solo holandês.

Segundo a meteorologia, será uma sexta-feira de sol e temperaturas amenas neste começo do fim do verão na Europa. A temperatura ambiente ao longo das próximas horas vai chegar a uma máxima de 19ºC, informa o site especializado Weather Channel. O sol vai vigorar durante todo o dia, com algumas nuvens aparecendo aqui e ali.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

ZANDVOORT; GP DA HOLANDA; SEXTA-FEIRA;
Zandvoort volta a receber o GP da Holanda neste fim de semana (Foto: Alfa Romeo)

A chance de chuva não é zero, mas é mínima, variando entre 1 e 2% durante as atividades de pista do dia.

Já a velocidade dos ventos chama a atenção: As rajadas vão variar entre 15 e 18 km/h, sempre soprando na direção Nordeste, o que tende a impor outro desafio aos pilotos por conta da areia que os ventos tendem a soprar para a pista. O remodelado circuito de Zandvoort foi construído à beira do Mar do Norte.

Felipe Giaffone é o convidado especial do Paddockast #119, que discute: o que mudar para evitar uma não-corrida? Ouça!

No treino livre da Fórmula 3, que aconteceu há pouco, os pilotos da categoria de acesso tiveram de lidar com uma pista ainda bastante suja e enfrentaram a natural falta de aderência, cenário que deve se manter também logo mais para o primeiro treino da Fórmula 1 em Zandvoort.

O primeiro treino livre do GP da Holanda acontece logo mais, às 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

SEM RÄIKKÖNEN E COM RUSSELL PERTO DA MERCEDES, COMO FICA GRID DA F1 2022 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.