18º, Negrão destaca quilometragem e aprendizado obtidos no primeiro final de semana na GP2

André Negrão fechou o primeiro final de semana da GP2 com um 18º lugar. O brasileiro, que havia sido 20º na corrida de sábado, destacou o aprendizado no GP de estreia na categoria

André Negrão não teve um primeiro final de semana fácil na GP2. Neste domingo (6), o brasileiro completou a segunda corrida na 18ª posição, após ter largado em 20º, colocação que fechou a prova de sábado.
 
O paulista encarou o resultado com naturalidade, explicando que não imaginava algo muito melhor saindo do pelotão de trás. 
 
“A gente sabia que não daria para fazer grandes coisas saindo em 20º. Mas foi bom para fazer quilometragem e conhecer as reações do carro na segunda corrida apenas com os pneus duros”, disse.
André Negrão terminou a corrida de domingo da GP2 na 18ª posição (Foto: Renault)
Negrão destacou o aprendizado obtido nesta primeira prova de 2014. O brasileiro traçou como meta a briga por pontos nas próximas corridas.
 
“Aqui, serviu mais para quebrar o gelo, aprender um pouco mais do carro e dos pneus, que são muito diferentes do que eu vinha usando nestes últimos anos. A partir de agora, a meta será largar mais à frente para ter chance de brigar pelos pontos”, contou o paulista.
 
O inglês Jolyon Palmer, vencedor das duas corridas iniciais, lidera o campeonato com 38 pontos. Julián Leal, Stoffel Vandoorne, Simon Trummer e Felipe Nasr fecham o top-5 após o final de semana no Bahrein.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.