6º na F3, Lundgaard assina com Trident e estreia na F2 na etapa de Abu Dhabi

Christian Lundgaard vai fazer sua estreia na F2 na rodada dupla final da categoria em Abu Dhabi. O dinamarquês assinou com a Trident e vai ser parceiro de Giuliano Alesi

A Trident segue promovendo mudanças em sua escalação em 2019. Giuliano Alesi segue para a etapa final, mas agora será a vez de Christian Lundgaard assumir o segundo carro, fazendo sua estreia na F2 em Abu Dhabi.
 
O dinamarquês tem apenas 18 anos e fez sua primeira temporada na F3 em 2019, conquistando um sexto lugar geral com uma vitória e dois pódios pela equipe ART. O piloto faz parte do programa de jovens da Renault e é tido como uma das grandes promessas da nova geração.
Christian Lundgaard (Foto: Reprodução/Facebook)

"Estou orgulhoso e animado pela minha estreia na F2. Quero agradecer ao programa de jovens da Renault, Trident, meus parceiros que confiam em mim. Entrar em um campeonato na última etapa vai ser bem desafiador, mas uma grande experiência. F2 é um grande passo para a frente, as corridas são disputadas e tem estratégia também no meio, estou ansioso para começar e ver o que posso fazer", disse o piloto que entra na vaga que já teve Ralph Boschung, Ryan Tveter e Dorian Boccolacci em 2019.

 
A Trident é, de longe, a equipe com pior desempenho na temporada 2019 da F2. O time conquistou apenas 13 pontos, 53 a menos que a Prema, que ocupa uma surpreendente nona colocação.
 
"Estamos muito felizes de receber um piloto jovem e talentoso como o Lundgaard, ele está se mostrando uma das promessas mais importantes do esporte a motor. Como novato, ele entregou uma ótima temporadana F3, fiquei impressionado com as habilidades dele na pista. Para nosso time, é uma excelente oportunidade de termos resultados melhores, alguém para crescer conosco. Faremos nosso melhor para apoiá-lo na estreia dele na F2 em uma pista nova para ele", comentou Giacomo Ricci, chefe do time.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.