F2

Acidente forte provoca encerramento da corrida da F2 na Bélgica com apenas 2 voltas

O começo da corrida 1 da F2 em Spa-Francorchamps foi marcado por um acidente fortíssimo. Ao todo, três carros bateram na saída da Eau Rouge

Grande Prêmio / VITOR FAZIO, de Berlim
A corrida 1 da Fórmula 2 em Spa-Francorchamps, neste sábado (31), nem teve tempo de começar direito antes de um encerramento forçado. Ainda no começo da segunda volta, um grave acidente envolvendo quatro pilotos na subida da Eau Rouge e da Raidillon causou uma bandeira vermelha, com a direção de prova optando por não reiniciar a disputa.

O acidente envolveu quatro pilotos: Anthoine Hubert, Juan Manuel Correa, Marino Sato e Giuliano Alesi. Não ficou claro quem começou o incidente, mas foi possível ver que as consequências foram graves. Imagens gravadas por fãs no trecho mostraram Hubert batendo com força na barreira de proteção e voltando para a pista. Correa, sem tempo de reação, acertou o francês em 'T'. Ainda não há notícias sobre Hubert e Correa, justamente os que causam maior preocupação.



A corrida tinha Nyck de Vries na liderança. O holandês até largou bem, mas não a ponto de abrir vantagem. O holandês fez a curva 1 sendo ameaçado por Sérgio Sette Câmara, que acabou prensado na saída da La Source.

Precisando usar a área de escape, o brasileiro caiu de segundo para quarto, ficando atrás de Louis Delétraz e Jack Aitken. Nobuharu Matsushita completava o top-5 inicialmente. Mais atrás, Nicholas Latifi passava por um sufoco. O canadense furou um pneu na largada e precisou se arrastar até os boxes. No momento do acionamento da bandeira vermelha, o canadense estava em último e muito atrás do pelotão.

Como a corrida foi encerrada após apenas duas voltas, não serão atribuídos pontos aos pilotos. Mesmo assim, a ordem deve servir como referência para a corrida 2, que conta com grid invertido – o que deixaria Mick Schumacher na pole.

F2 2019, Spa-Francorchamps, corrida 1, final:

1 N DE VRIES ART 2 voltas
2 L DELÉTRAZ Carlin +0.6
3 J AITKEN Campos +1.0
4 S SETTE CÂMARA DAMS +1.2
5 N MATSUSHITA Carlin +1.7
6 L GHIOTTO UNI-Virtuosi +3.0
7 N MAZEPIN ART +3.8
8 M SCHUMACHER Prema +4.6
9 G ZHOU UNI-Virtuosi +5.7
10 J KING MP +6.7
11 R BOSCHUNG Trident +8.4
12 S GELAEL Prema +10.4
13 C ILOTT Charouz +10.4
14 T CALDERÓN Arden +15.3
15 M RAGHUNATHAN MP +17.2
16 G ALESI Trident +18.8
17 A HUBERT Arden +19.5
18 J CORREA Charouz +21.4
19 M SATO Campos +24.2
20 N LATIFI DAMS +25.6

Acidente assustador marca início da corrida 1 da F2 em Spa-Francorchamps (Foto: Reprodução)
 
Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.