Animado por vitória na Áustria, Sette Câmara crê em bom acerto para Silverstone

Duas semanas depois de quebrar o jejum de vitórias e voltar ao topo do pódio na F2, Sérgio Sette Câmara tem como foco manter a boa fase em Silverstone. A esperança do mineiro de 21 anos é que o carro tenha na Inglaterra uma performance tão boa quanto foi no Red Bull Ring

A disputa da rodada dupla de Silverstone, icônico circuito britânico, marca a abertura da segunda metade da temporada 2019 da F2. Para Sérgio Sette Câmara, trata-se de uma ocasião especial por diversos aspectos. Primeiro é pelo fato de pura e simplesmente voltar a acelerar na antiga base aérea britânica, um dos templos da F1, e também por ter a chance de voltar a acelerar. O mineiro de 21 anos chega a Silverstone embalado pela vitória e grande jornada há duas semanas, na Áustria.

 
O piloto da Dams somou um total de 55 pontos nas duas últimas rodadas duplas do campeonato, entre França e Áustria. A boa fase fez com que Sette Câmara desse um salto bastante considerável na classificação da temporada, subindo para a terceira posição. Sérgio soma agora 107 pontos, dez a mais que o quarto colocado, Luca Ghiotto, e oito a menos que o vice-líder, Nicholas Latifi. O líder é Nyck de Vries, com 152 tentos.
Sérgio Sette Câmara confia em um bom acerto do carro também em Silverstone (Foto: FIA Fórmula 2)

Foi também em Silverstone, há quase três anos — em 13 de julho de 2016 — que Sette Câmara teve a chance de pilotar pela primeira vez um carro de F1. O mineiro guiou a Toro Rosso STR11 em uma sessão de testes no circuito britânico naquele meio de temporada.

 
Apreciador de Silverstone, Sette Câmara não esconde o quão motivado está para encarar mais um fim de semana e manter a curva ascendente no campeonato.
 
“Estou bastante animado para este fim de semana. Gosto muito da pista de Silverstone. O traçado é de altíssima velocidade, você precisa atacar bastante as zebras e, por outro lado, tem curvas bastante técnicas no primeiro setor”, explicou.
 
Confiante na performance do #5 da Dams, Sérgio acredita que tem condições para voltar a mostrar uma boa performance no fim de semana. “Nosso carro se mostrou muito bem no Red Bull Ring, que também é uma pista de alta e, com isso, acreditamos que voltaremos a ter um bom acerto aqui”, completou.
 
As atividades de pista da F2 na Inglaterra começam na sexta-feira, às 7h55 (horário de Brasília), com a realização do único treino livre. A sessão classificatória acontece às 11h55 do mesmo dia. A primeira corrida está marcada para sábado, às 11h45, enquanto a segunda prova tem largada prevista para 6h de domingo.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube