Apesar de temor com coronavírus, Bahrein mantém testes coletivos da F2 e F3

Com forte envolvimento do Circuito Internacional do Bahrein, país já recebe membros das equipes das duas principais categorias-satélite da Fórmula 1 para os testes de pré-temporada

Mesmo com as precauções anunciadas pelo governo do Bahrein para conter o avanço do coronavírus em território nacional, os testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 2 e da Fórmula 3 vão seguir adiante conforme planejado. A sessão está marcada para os dias 1 a 3 de março. 
 
O Bahrein já registrou 23 casos do coronavírus, o que fez o país proibir voos entre seus aeroportos e Dubai, maior centro aéreo da região. Até por isso, o GP do Bahrein de F1 – e que conta também com as duas categorias-satélite -, nos dias 20 a 22 de março, segue sendo olhado com alguma suspeita.
 
Em comunicado enviado diretamente à revista inglesa 'Autosport', o Circuito Internacional do Bahrein afirmou que está em contato com todos os órgãos governamentais que podem ajudar a manter os testes com uma infraestrutura médica para diagnóstico, isolamento e tratamento do vírus. 
O circuito do Bahrein nesta manhã de terça-feira (Foto: Bahrain International Circuit)
"O Circuito Internacional do Bahrein (BIC) está trabalhando próximo a todos os departamentos relevantes do governo, incluindo o ministério de saúde e o do interior, para diminuir a ameaça do coronavírus. Os ministérios ativaram uma série de medidas de saúde pública, incluindo – mas não limitado a – restringir viagens de áreas de alto risco, introduzindo um programa extensivo de identificação e estabelecimento de facilidades de quarentena em casos suspeitos. É no contexto destas iniciativas que o BIC está confiante que os preparativos irão resultar em receber com sucesso os testes da F2 e F3", disse. 
 
Oliver Oakes, piloto da Hitech que estava na Ásia por conta da disputa da F3 Asiática, encheu o circuito de elogios.
 
"O BIC tem sido brilhante em nos ajudar a entrar no país, uma vez que os membros da equipe estavam na Ásia para a F3 de lá. O circuito foi proativo para garantir que todo esse pessoal fosse checado e, se algum deles tiver qualquer sintoma do vírus, garantir que contem com a atenção médica correta e pré-planejada como contingência", falou. 
 
"Dá apenas para elogiar que tenha conseguido organizar um plano, em meio a tantos pedidos, para ajudar as equipes. Não há muitos circuitos capazes de acomodar algo assim. Estou muito grato ao BIC por ajudar tanto. Como é nosso primeiro evento da F2, nós obviamente queremos que corra tudo bem e o primeiro passo é que todos cheguem em segurança", finalizou. 
 
Segundo o veículo inglês, todos que vinham da Itália para o Bahrein e já chegaram, como os membros da Prema, passaram horas no aeroporto de Sharjah nas primeiras horas da quinta-feira até que fossem liberados.
 

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.