Após bom desempenho na pós-temporada, Binder acerta com Arden para temporada 2014 da GP2

O austríaco de 21 anos afirmou que o bom rendimento durante os treinos coletivos da GP2 em Abu Dhabi facilitou o acordo com a Arden. O segundo piloto do time ainda não foi anunciado

René Binder é o novo piloto da Arden para o campeonato de 2014 da GP2. O austríaco de 21 anos foi anunciado pela equipe inglesa, para quem já havia competido durante a pós-temporada, nesta quinta-feira (19), e se disse ansioso para continuar a evoluir na carreira com a ajuda de um time tão vencedor.

“Em primeiro lugar, quero agradecer a Garry Horner e Julian Rouse por acreditarem nas minhas habilidades”, disse o piloto. “Nós tivemos um bom teste de pós-temporada em Abu Dhabi e estou bastante confiante que a Arden vai me dar todo o suporte para dar um passo à frente em 2014”, declarou.

René Binder vai correr pela Arden em 2014 (Foto: GP2)

Binder afirmou que o campeonato de 2014 será ainda mais especial, pois a GP2 visitará a Áustria pela primeira vez. “Durante o meu programa de treinos durante o inverno, vou me certificar de que estarei fisicamente e mentalmente bem preparado. Será um ano interessante, e, claro, também estamos ansiosos pela corrida em casa, em Spielberg”, completou o piloto.

Quem também celebrou o acerto com o austríaco foi o diretor-esportivo da escuderia, Julian Rouse. O dirigente destacou o desempenho de Binder em Abu Dhabi e, por isso, o espera lutando pelas primeiras posições constantemente.

“Nós estamos muito satisfeitos com a oportunidade de trabalhar com René em 2014. Ele rapidamente se adaptou ao time nos testes em Abu Dhabi e foi muito competitivo. Ele tem uma abordagem muito boa e trabalha duro, assim como muita habilidade atrás do volante, então estamos confiantes em ter uma temporada de sucesso”, encerrou.

Binder competiu pela Lazarus no campeonato de 2013, terminando na 23ª posição e marcando 11 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.