Após cirurgia de sucesso, família diz que Correa deixa CTI ainda na segunda-feira

Juan Manuel Correa segue no CHU de Liège, mas com expectativa de deixar o Centro de Tratamento Intensivo ainda nas próximas horas. O americano se recupera de fraturas nas pernas e lesão na coluna, consequência do acidente da F2

Juan Manuel Correa, outro envolvido no acidente que vitimou Anthoine Hubert no fim de semana de Spa-Francorchamps da Fórmula 2, começa a dar sinais de recuperação. Com fraturas nas pernas e lesão na coluna após acertar Hubert em ‘T’, o piloto americano teve uma cirurgia de sucesso e vive a expectativa de deixar o Centro de Tratamento Intensivo do hospital CHU, na cidade belga de Liège.
 
Com o fim do tratamento intensivo, a família foca em novos sinais de evolução de Correa. Assim, a família vai conseguir retornar com o piloto aos Estados Unidos, onde reside.
 
"Depois de quatro horas de cirurgia, JM começou sua recuperação”, descreveu comunicado divulgado nas redes sociais de Correa. “Ele vai ficar no cuidado intensivo até amanhã [segunda-feira]”, comentou.
Juan Manuel Correa segue em recuperação (Foto: FIA Fórmula 2)

“Sua família, considerando a tristeza desse acontecimento trágico, é grata a todos os fãs que mandaram mensagens. Quando as condições se estabilizarem, JM será transferido para os Estados Unidos”, seguiu.

 
Correa não pôde evitar o impacto com Hubert na saída da Raidillion. O francês havia tocado com Giuliano Alesi e, após bater contra a barreira de pneus, ficou na beira da pista. Correa teve a infelicidade de acertar em cheio o carro de Anthoine, que chegou a ser transferido de helicóptero para Liège, mas morreu pouco depois.
 
Correa, por óbvio, está fora da próxima etapa da F2, que acontece já nesta semana. A corrida é na Itália, em Monza.

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.