google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
A F2 anunciou no fim da tarde desta sexta-feira (29), menos de 24 horas antes da primeira corrida do fim de semana na Áustria, que as etapas dos próximos nove dias – em Spielberg e depois na Inglaterra, em Silverstone – contarão com largadas sob procedimentos de safety-car.
Em comunicado, a categoria explicou que os problemas com carros parados nas largadas das duas corridas do último fim de semana, na França, representam uma questão perigosa. E que, como a F2 segue a F1 com três etapas em semanas consecutivas, novos formatos não podem ser testados no momento. A medida será revista após a Inglaterra.
O sistema será simples: o safety-car se junta ao pelotão para a volta de apresentação, fica para a largada e completa a primeira volta para depois regressar ao pit-lane. Durante a volta inicial, as equipes serão informadas da largada em movimento que se segue e um RS – rolling start, na sigla em inglês – vai aparecer nos painéis luminosos.
"Essa situação não é ideal, mas a segurança dos pilotos é uma prioridade. Como não temos tempo para testar e validar apropriadamente um conserto permanente nos problemas de largada, o que a FIA decidiu foi definitivamente a decisão mais segura", defendeu o diretor-executivo da F2, Bruno Michel.
Problemas na F2 (Foto: Reprodução/Twitter)
"Isso também dará tempo o bastante para trabalhar numa solução para o problema e retornar à situação normal e segura para Budapeste e o restante da temporada", arrematou.
De fato, foram vários os pilotos que não conseguiram largar direito em Paul Ricard. O líder do campeonato, Lando Norris, e Artem Markelov não partiram na corrida 1, enquanto George Russell, que vencera a primeira prova, também não largou na segunda prova. Tadasuke Makino e Jack Aitken tiveram outros problemas.
LISTRAS LISÉRGICAS
COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }