Antonelli completa primeiro teste de F1 com W12 da Mercedes na Áustria

Piloto da Prema na Fórmula 2, Andrea Kimi Antonelli completou 500 km durante teste no Red Bull Ring com modelo 2021 da Mercedes

Andrea Kimi Antonelli realizou, nesta quarta-feira (17), seu primeiro teste com um carro de Fórmula 1. O piloto da academia da Mercedes acelerou o W12, modelo com o qual a equipe conquistou o Mundial de Construtores de 2021, no Red Bull Ring, palco do GP da Áustria.

A estreia do italiano com um carro da categoria mais popular do planeta teve um pequeno adiamento. Antonelli deveria ter iniciado o treinamento na terça-feira (16), o que não aconteceu em decorrência da neve que caiu no circuito, curiosamente, de propriedade da Red Bull.

“Foi uma experiência incrível. Amei cada segundo. O primeiro dia não correu como planejado, tivemos um pouco de neve, infelizmente, por isso não pudemos pilotar. Mas o segundo dia foi seco e consegui muitas voltas, foi bem divertido”, disse Antonelli.

“Quero agradecer a toda a equipe por todo o trabalho árduo e estou animado para o que está por vir”, prosseguiu.

Andrea Kimi Antonelli durante treino no Red Bull Ring (Foto: Mercedes)

Com melhores condições climáticas, Antonelli completou 500 km nesta quarta-feira, após ter feito uma programação com a Mercedes no simulador. Aliás, o time poderia escalar o piloto da Prema na Fórmula 2 com o W13, modelo de 2022, construído sob o conceito do efeito-solo e que mais se assemelha ao carro deste ano, o W15. Entretanto, Toto Wolff, chefe da equipe, optou por proporcionar a primeira experiência ao italiano em um bólido que foi mais competitivo.

“Fizemos algum trabalho no simulador e coisas importantes para esse dia. Foi bastante útil, pois, uma vez que estava na pista, a equipe sabia o que me falar no rádio”, encerrou.

Antonelli é um dos nomes que a Mercedes avalia para o lugar de Lewis Hamilton a partir de 2025, mas, até aqui, o jovem piloto tem feito uma temporada abaixo do esperado na Fórmula 2, ocupando somente o nono lugar, 38 pontos atrás de Zane Maloney, líder do certame. Com a renovação de Fernando Alonso com a Aston Martin, o nome de Carlos Sainz tem ganhado força para assumir o posto na equipe.

F1 volta entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.