Lindblad elogia “alto nível” da Campos e espera “ano muito bom” na Fórmula 2 em 2025

Quarto colocado na Fórmula 3 em 2024, Arvid Lindblad falou sobre as expectativas de competir na Fórmula 2 na próxima temporada, vestindo as cores da Campos

Depois de ser anunciado pela Campos no início de setembro e ter se tornado o segundo piloto confirmado no grid da Fórmula 2 para a temporada 2025, Arvid Lindblad reconheceu que subir mais um degrau na carreira será “um desafio muito grande”, mas deixou claro que está confiante de que pode conquistar grandes resultados na principal categoria de acesso à Fórmula 1.

O britânico de 17 anos foi um dos destaques da Fórmula 3 em 2024, com quatro vitórias, sendo duas em uma única rodada, a da Inglaterra. As boas performances ao volante da Prema o levaram a brigar pelo título até a última rodada, mas uma reta final complicada de certame fez com que ele tivesse de se contentar com o quarto lugar na tabela — 40 pontos atrás de Leonardo Fornaroli, da Trident, o grande campeão.

Ainda assim, o integrante da academia da Red Bull é visto como um dos pilotos mais promissores da atual base e já recebeu elogios rasgados do consultor, Helmut Marko. A imprensa italiana, inclusive, noticiou em junho que os taurinos já estudam antecipar o programa na F1 para o pupilo, seguindo os passos de Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes.

“Estou superanimado, é muito legal para mim. Dois anos atrás, estava correndo no campeonato mundial de kart, então a velocidade com a qual consegui avançar [na carreira] nos últimos dois anos é uma prova [do trabalho] da Red Bull, da Prema — a equipe em que estive nos últimos dois anos — e de todos ao meu redor que me ajudaram e apoiaram nessa jornada”, disse Lindblad ao site oficial da F2.

Arvid Lindblad conseguiu bons resultados na F3 pela Prema (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Lindblad se une à Campos na F2 e vira segundo nome confirmado para 2025

“Estou superanimado, mas vai ser um desafio muito grande”, afirmou. “Será uma tarefa difícil, ainda maior que a F3, mas acho que tenho um ótimo suporte com a Campos, com a Red Bull, e estou muito animado que podemos ter outro ano forte mais uma vez. Não estou dizendo que teremos muitas vitórias e quebraremos a porcentagem de vitórias, mas acho que podemos ter um ano muito bom”, acrescentou.

Arvid esteve presente nos boxes do time espanhol durante o fim de semana da rodada no Azerbaijão para começar a se habituar com os novos colegas e com a maneira como os processos internos acontecem. O jovem também apontou para o ótimo trabalho que está sendo realizado com Isack Hadjar, atual vice-líder da competição, ficando atrás apenas do brasileiro Gabriel Bortoleto.

“A equipe está fazendo um trabalho muito bom. Eu estava em Baku, que obviamente não foi o fim de semana mais forte deles, mas vendo como a equipe trabalha, do lado da engenharia, é realmente de alto nível, fiquei muito impressionado”, elogiou. “Vocês viram pelos resultados desta temporada, Isack Hadjar liderou a maior parte do campeonato, acho que ele conquistou a maioria das vitórias nas corridas principais. O carro e a equipe estão se saindo muito bem, o que me enche de confiança para o ano que vem”, finalizou Lindblad.

Fórmula 2 agora só retorna de 29 de novembro a 1º de dezembro no Catar, primeira vez da categoria no circuito de Lusail. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.