Band transmite uma das corridas da F2 no Bahrein e manda restante para BandSports

Na estreia como detentora dos direitos da F2, Band passa uma das corridas em TV aberta e o restante - até treino livre -, na fechada

Uma reconstituição do acidente no GP do Bahrein de 2020 feita pelo Canal+, da França, indica que o piloto da Haas não sairia vivo se não fosse a proteção do cockpit (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Canal+)

O fim de semana marca o retorno oficial do Mundial de Fórmula 1 ao Grupo Bandeirantes após décadas com a Globo. Além da categoria mais tradicional, porém, quem também dá as caras em Sakhir, no próximo, fim de semana, é a Fórmula 2. E a Band elucidou como a categoria será dividida entre TV aberta e fechada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A programação oficial indica transmissão do treino livre da Fórmula 2 às 7h (de Brasília) da próxima sexta-feira, 26 de março. É uma certa novidade, visto que apenas a F1 costuma ter treinos livres transmitidos na TV brasileira. Ainda na sexta-feira, o treino de classificação vai ao ar às 10h30. Ambas as atividades apenas na tela do Bandsports, canal fechado do grupo Bandeirantes.

Já no sábado há uma divisão. A corrida 1 está marcada para 7h20 e também fica apenas com o BandSports, mas a corrida 2 vai para a TV aberta na Band. A transmissão começa às 13h30 e também estará no BandSports, será conjunta entre os dois canais.

FÓRMULA 2; MICK SCHUMACHER; CALLUM ILOTT; CORRIDA 2; SAKHIR;
A Fórmula 2 agora é da Band também (Foto: Bahrain International Circuit)

A principal corrida do fim de semana está marcada para o domingo, às 7h40, e também vai ao ar para o Brasil pelo BandSports. O canal ainda fará uma reapresentação da prova mais tarde, às 15h.

Importante lembrar que o regulamento esportivo da Fórmula 2 está diferente em 2021: em vez de uma corrida sprint e uma principal, onde há pit-stop obrigatório, serão sempre duas corridas sprint ao sábado e uma principal, com pit-stop, aos domingos. O treino de classificação define o grid para a corrida principal e a primeira sprint, com a segunda prova sprint ainda no esquema de grid invertido para os primeiros dez colocados na prova inicial.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO em EM TEMPO REAL, a partir já do primeiro treino livre, marcado para as 8h30 de sexta-feira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.