Campeão da GP3, Hubert sobe para F2 com Arden e se junta a Collet em programa da Renault

Anthoine Hubert foi campeão da GP3 em 2018. Para a nova temporada, o francês sobe de categoria: vai para a F2, com a Arden. Além disso, foi confirmado na academia de desenvolvimento de jovens pilotos da Renault

Em 2017, George Russell foi campeão da GP3, para no ano seguinte ser campeão da F2 e, em 2019, fechar com a Williams na F1. É este caminho que Anthoine Hubert espera seguir.

O francês triunfou na GP3 no último ano e, nesta quarta-feira (23), foi anunciado pela Arden como novo piloto da equipe na F2 para 2019.

Aos 22 anos, ele disputou dois anos da categoria agora extinta – antes de ser campeão, foi 4° colocado em 2017, em ambas as ocasiões com a ART.

"Espero que a experiência que a Arden tem, assim como o profissionalismo da HWA (parceira técnica e de engenharia da equipe), possam ser uma boa mistura para que possamos alcançar grandes coisas juntos", disse Hubert.

Hubert foi campeão da temporada 2018 da GP3 (Foto: GP3)

Ele é o 12° nome confirmado na temporada 2019 da F2. Sérgio Sette Câmara, na DAMS, é um dos outros que também estarão na categoria de acesso à F1 neste ano. Ainda faltam vagas, porém: na prória Arden, na Trident e na Campos, há uma disponível; já a Charouz e a MP ainda não divulgaram nenhum nome.

Hubert ainda foi confirmado como novo piloto da academia de desenvolvimento da Renault – um dia depois de Caio Collet, brasileiro de 16 anos que foi campeão da F4 Francesa em 2018.

"Estou me aproximando do meu sonho de estar na F1, então vou trabalhar muito para chegar lá. Usarei a estrutura da Renault para melhorar na F2, acho que isso me fará ficar pronto (para a F1)", completou Hubert.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.