Campos acerta com pilotos Red Bull Hadjar e Martí para temporada 2024 da Fórmula 2

Josep María Martí e Isack Hadjar formam o duo da Red Bull na Campos na temporada 2024 da Fórmula 2. O anúncio foi feito nesta terça-feira (28)

Conforme adiantado pelo consultor da Red Bull, Helmut Marko, a Campos anunciou aqueles que são, até o momento, os únicos representantes da academia taurina para a temporada 2024 da Fórmula 2, Isack Hadjar e Josep María Martí. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (28).

Martí sobe para a F2 após o quinto lugar na classificação final da Fórmula 3. O espanhol, no entanto, foi o principal adversário de Gabriel Bortoleto na briga pelo título, mas sucumbiu aos próprios erros frente à regularidade do brasileiro.

O revés não impediu o acordo com o Red Bull Junior Team. Agora, o espanhol vê “o sonho se tornar realidade” com a confirmação da vaga na F2. “É mais um passo na minha caminhada de aprendizagem para chegar à Fórmula 1 no futuro”, salientou.

“É uma oportunidade muito especial testar em Abu Dhabi com a Campos, equipe com a qual estive por toda a minha carreira nos monopostos, e estou ansioso para aprender rápido e aproveitar cada volta. Obrigado à equipe, aos meus pais e ao Red Bull Junior Team por fazerem isso acontecer”, completou.

Pepe Martí fará sua estreia na Fórmula 2 (Foto: Campos)

Hadjar, que vai para seu segundo ano naquela que é considerada o último degrau antes da Fórmula 1, se disse “ansioso para começar a trabalhar” com a Campos. “Agora tenho experiência na F2, e com o potencial da Campos, chegaremos ao topo”, assegurou.

Adrián Campos, chefe da equipe, se disse “orgulhoso por ter uma dupla formada por dois juniores da Red Bull para 2024”.

“Isack e Pepe são dois pilotos muito jovens, mas com habilidades e talento que permitem progresso rápido em todas as categorias. Será um enorme prazer trabalharmos juntos e faremos o máximo para alcançar os melhores resultados possíveis. Não tenho dúvidas de que 2024 promete ser uma temporada emocionante para a Campos”, finalizou.

Enzo Fittipaldi deixou a Carlin ao final desta temporada e ainda não definiu o futuro para o ano que vem. O brasileiro segue como atleta Red Bull, representando a marca, porém o futuro na academia depende dos próximos passos do brasileiro no automobilismo. Especulações apontam um acordo com a Van Amersfoort para 2024, porém sem confirmação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.