Campos aciona direito de revisão após Hadjar perder corrida sprint da F2 na Austrália

Isack Hadjar foi considerado culpado pelos comissários no incidente que tirou Josep María Martí e Gabriel Bortoleto da sprint da F2 na Austrália ainda na largada

A Campos decidiu acionar o direito de revisão após Isack Hadjar tomar 10s de punição e perder a vitória na corrida sprint da rodada da Austrália, realizada na madrugada de sábado (23), horário de Brasília. O francês foi considerado pelos comissários culpado na batida que tirou Josep María Martí e Gabriel Bortoleto da prova ainda na largada.

Hadjar era o terceiro colocado no grid, logo atrás de Roman Stanek, o pole-position. Ao seu lado estava Martí, em quarto, imediatamente atrás de Bortoleto, segundo. Quando as luzes vermelhas se apagaram, os dois pilotos da Campos trouxeram os carros para a linha de dentro, já que tanto Stanek quanto Bortoleto partiram mal.

Acontece que um não viu o outro, resultado numa batida forte. Hadjar escapou e levou o carro até o fim na primeira posição, porém Martí foi jogado em cima de Bortoleto, que nada pôde fazer.

Após analisarem as imagens, os comissários entenderam que Isack foi o principal responsável pelo incidente, uma vez que Pepe Martí só acertou o brasileiro porque teve de jogar o carro um pouco para o lado direito.

A largada desastrosa da Fórmula 2 na corrida sprint da Austrália (Vídeo: Reprodução/F1 TV/DAZN)

Com os 10s acrescidos ao tempo final, Hadjar caiu de primeiro para sexto, com Stanek herdando a vitória. A equipe espanhola, então, entrou com o pedido para que a punição seja revista, de acordo com o artigo 14 do Código Esportivo Internacional da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A reunião com os comissários está marcada para as 13h30 locais (23h30 de Brasília, GMT-3).

Fórmula 2 retorna na noite deste sábado (23), às 21h35 (horário de Brasília, GMT-3), para a disputa da corrida 2 da rodada da Austrália. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.