Caso Red Bull alerta para falha da Fórmula 2 em preparar pilotos para Fórmula 1

Intriga a AlphaTauri mais uma vez ter optado por um piloto fora da academia da Red Bull para uma vaga, mas isso também volta a atenção para a Fórmula 2 e como ela, de fato, funciona como último degrau para a Fórmula 1

A notícia da semana foi a volta de Daniel Ricciardo ao grid da Fórmula 1 após a demissão de Nyck de Vries da AlphaTauri. Um movimento que não chega a ser surpreendente, considerando que o australiano era um dos reservas da Red Bull, mas que intriga por mais uma vez o time B dos taurinos optarem por um piloto fora da academia.

Há muitas questões em torno da decisão da Red Bull e como ela gere seus pilotos, mas isso também acende um alerta para a Fórmula 2 e como ela, de fato, funciona como último degrau para a F1. Existe uma disparidade entre as classes, e talvez os pilotos que lá estão não tenham preparo suficiente para subir de patamar. Confira a análise de Luana Marino:

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.