Cecotto segura dupla da Racing Engineering e garante vitória na corrida 2 na Áustria. Nasr abandona

Johnny Cecotto se aproveitou de uma dividida de pista entre os rivais da primeira fila, assumiu a liderança ainda na primeira volta e não largou mais. O venezuelano venceu a corrida mais curta da GP2 neste domingo (22) na Áustria. Felipe Nasr abandonou

Depois de um início alucinante na corrida mais curta da GP2 na manhã deste domingo (22), Johnny Cecotto soube se defender bem das investidas da dupla da Racing Engineering e faturou uma prova marcada por disputas dramáticas no Red Bull Ring. Stefano Coletti e Raffaele Marciello completaram o pódio. Felipe Nasr precisou abandonar a corrida depois de se envolver em um toque ainda no começo da prova.

Johnny Cecotto venceu a prova 2 (Foto: GP2)

Confira como foi a corrida da GP2 na Áustria neste domingo

A largada da GP2 viu um Cecotto sair muito bem da segunda fila para a ponta da corrida, se aproveitando de uma disputa acirrada entre o pole Alexander Rossi e o segundo colocado do grid Mitch Evans na primeira curva. Esperto, o venezuelano superou a dupla e tratou de abrir caminho.

Um pouco mais traás, Felipe Nasr, que largara de oitavo por conta da vitória de sábado, tentava se afastar das escapadas de pista e acidentes, mas foi tocado na curva 2. O brasileiro ainda conseguiu trazer o carro de volta aos boxes, mas não teve como continuar na corrida.

Com as posições mais definidas, Marciello, que também partira bem, superou o colega Coletti e alcançou Rossi, para brigar pela segunda colocação. Só que o norte-americano estava também concentrado na luta pela liderança com Cecotto. A disputa não durou mais do que cinco voltas. Isso porque o piloto da Academia da Ferrari pegou Rossi de surpresa e tomou a segunda posição, na curva 2, no sétimo giro.

O próximo alvo de Marciello passou a ser, então, Cecotto. Só que o italiano veio com muita ação e acabou desgastando demais os pneus. A consequência foi a perda de rendimento e, mais tarde, a posição para o colega Coletti, que já havia também ultrapassado Rossi.

O monegasco ainda foi atrás do líder nas voltas finais, mas o piloto da Trident não deu chances e conduziu o carro #23 à vitória, cruzando a linha de chegada com 0s7 de diferença para Stefano. Marciello completou o pódio. O brasileiro André Negrão foi o 14º.

Com o resultado da rodada austríaca, Jolyon Palmer continua líder, com 117 pontos. Nasr aparece em segundo, com 84, enquanto Cecotto subiu para terceiro, com 76. A próxima etapa da GP2 acontece em Silverstone, daqui a duas semanas.

Volte em instantes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube