CEO diz que “estreia estelar” de Bearman na F1 prova “que Fórmula 2 é melhor preparação”

Sétimo colocado no GP da Arábia Saudita de F1 após largar em 11º, Oliver Bearman recebeu muitos elogios do grid, mas a performance não foi nada surpresa para o CEO da F2, Bruno Michel

Oliver Bearman encantou a Fórmula 1 ao substituir Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita, mas a boa performance do piloto da Prema não foi nenhuma surpresa para o CEO da Fórmula 2, Bruno Michel. O dirigente, aliás, destacou que o jovem só confirmou como a classe de apoio é a melhor preparação para aqueles que almejam a elite do automobilismo mundial.

Bearman foi acionado pela Ferrari para correr no lugar de Sainz após o espanhol ser diagnosticado com apendicite. Pole-position para a corrida principal em Jedá, o piloto de 18 anos assumiu a responsabilidade e teve apenas um treino livre pela frente para se familiarizar com a SF-24 antes da classificação.

Apesar de não ter avançado ao Q3, Oliver escapou de grandes erros e, com um ritmo sólido, levou o carro aos pontos ao cruzar em sétimo, sendo bastante festejado por todo o grid.

Em sua coluna no site oficial da categoria, Michel “aplaudiu Bearman pela excelente estreia na F1 em Jedá.”

Oliver Bearman precisa recuperar pontos perdidos na F2 (Foto: Ferrari Driver Academy)

“Da pole na F2 ao salto para o carro da Ferrari no TL3, conquistando o 11º em sua primeira classificação na F1 e marcando pontos na estreia… Que desempenho estelar! Mostra mais uma vez que a F2 é a melhor preparação para o topo do automobilismo, ajudando os jovens pilotos a desenvolverem suas habilidades e a adaptarem-se rapidamente à F1”, concluiu.

Bearman, no entanto, tem um desafio pela frente, já que perdeu a chance de marcar pontos preciosos na Arábia Saudita. O britânico anotou os primeiros tentos na competição na rodada da Austrália, ao terminar a corrida de domingo em nono.

Fórmula 2 retorna entre os dias 17 e 19 de maio, com a etapa da Emília-Romanha, em Ímola. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.