Mansell anuncia afastamento do esporte e deixa Rodin pouco antes de abertura na F2
Por "motivos pessoais", Christian Mansell decidiu se afastar do automobilismo e deixou em aberto vaga na Rodin para a Fórmula 2. Equipe já se manifestou e prometeu anunciar o substituto em breve
Anunciado pela Rodin para fazer a primeira temporada completa de Fórmula 2 da carreira, Christian Mansell anunciou que vai se afastar do esporte por tempo indeterminado, aos 20 anos. Em breve comunicado nas redes sociais, o australiano não dividiu os motivos com o público, mas avisou que o afastamento se daria por “razões pessoais”.
“Olá a todos. Só queria que vocês soubessem que, por razões pessoais, decidi me afastar do automobilismo por um tempo”, escreveu Mansell. “Vou mantê-los atualizados sobre os planos para o futuro. Com amor, Christian”, finalizou.
A Rodin, que teria Mansell como titular ao lado de Alex Dunne, também se pronunciou e prometeu que o substituto do jovem será anunciado em breve. O irlandês, que vai comandar o carro #17 em 2025, segue confirmado para a F2.
“A Rodin confirma que Christian Mansell anunciou que vai se afastar do esporte a motor. Vamos compartilhar detalhes adicionais sobre nossa escalação em breve”, limitou-se a dizer a equipe.

Quinto colocado na última temporada da Fórmula 3 com a ART, Mansell chegou a disputar seis corridas da F2 em 2024, pela Trident. Os principais resultados da carreira do australiano são dois terceiros lugares: na GB3 de 2021 e na Euroformula de 2022. No ano passado, ainda correu na FROCA, antiga Toyota Racing Series, e venceu uma corrida, mas terminou em nono na classificação.
Vale destacar que Mansell costuma se posicionar para defender direitos de minorias no esporte, como a causa LGBTQIAP+ e a relação com o esporte para pilotos com algum tipo de deficiência. Sem a presença do jovem, a temporada 2025 da Fórmula 2 começa na Austrália, no mesmo fim de semana de abertura da F1 — entre os dias 14 e 16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

