Novalak ganha chance na F2 e ocupa vaga de Zendeli na MP nas últimas etapas de 2021

Mesmo sem vitórias na F3, Clément Novalak impressionou alguns dirigentes e ganhou uma chance na Fórmula 2. O francês vai fazer as duas últimas etapas do ano, na Arábia Saudita e Abu Dhabi, na MP Motorsport

QUEM É RANDY LANIER, O PILOTO TRAFICANTE RETRATADO EM SÉRIE?

O grid da Fórmula 2 vai contar com uma mudança nas últimas etapas da temporada 2022, na Arábia Saudita e em Abu Dhabi. Clément Novalak, terceiro colocado na Fórmula 3 neste ano, foi promovido para correr na MP Motorsport, substituindo Lirim Zendeli, que não vai conseguir honrar os compromissos financeiros restantes.

Novalak não chegou a vencer na F3 em 2021, mas foi presença constante no top-5 e beliscou quatro pódios, terminando o campeonato em terceiro, com 147 pontos. Zendeli, por outro lado, sofreu na F2 e ocupa apenas a 17ª colocação no certame.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

CLÉMENT NOVALAK; TRIDENT; FÓRMULA 3;
Clément Novalak não venceu, mas surpreendeu na temporada 2021 (Foto: Fórmula 3)

“Estou encantado por conseguir minha primeira chances na F2 em Jedá e Abu Dhabi. Isso só vai ajudar nas minhas ambições para realizar uma temporada completa na categoria em 2022”, disse Novalak.

“Sou muito grato à MP Motorsports por me oferecer essa oportunidade e pretendo tirar o máximo disso tudo. A MP foi uma equipe vencedora nos últimos dois anos, então espero que a parceria com o time me leve de volta às vitórias, mal posso esperar para começar”, completou.

Sander Dorsman, chefe da MP, também comentou a chegada do piloto francês para a reta final do campeonato. “Estamos felizes em anunciar o Clément em nossa equipe para 2022 e estamos especialmente empolgados por dar a ele uma oportunidade nas seis corridas restantes deste ano”, afirmou o dirigente.

Em comunicado, Zendeli também se pronunciou sobre a mudança e diz que não será capaz de seguir na F2 “por problemas financeiros”. O alemão aponta que “a pandemia reduziu o já apertado orçamento”, mas agradeceu a chance dada pela MP e espera retornar às pistas em breve.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar