Com carro apreendido após acidente, Trident coloca Alesi na vaga de Boschung em Monza

A Trident anunciou nesta quarta-feira (4) que vai correr com um único carro neste fim de semana em Monza, já que o F2 original de Giuliano Alesi está apreendido pelas autoridades belgas em função do acidente que terminou com a morte de Anthoine Hubert. O filho de Jean, no entanto, vai correr, assumindo o bólido de Ralph Boschung

A Trident vai alinhar um único carro no grid da F2 em Monza, uma vez que o bólido #21, de Giuliano Alesi segue apreendido por conta do envolvimento no acidente que custou a vida de Anthoine Hubert no último sábado.
 
Giuliano Alesi vai correr em Monza com o carro de Ralph Boschung (Foto: Joe Portlock/LAT Images/F2)
Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Como o carro do filho de Jean Alesi está nas mãos das autoridades belgas, a Trident tem apenas um carro para o fim de semana na Itália. Assim, Giuliano assume o posto de Ralph Boschung. O segundo piloto do time já tinha perdido duas etapas no início do ano por conta de dificuldades orçamentárias.
 
“Por conta dos trágicos eventos do último fim de semana na Fórmula 2 em Spa-Francorchamps, o carro de Giuliano Alesi foi apreendido pelas autoridades belgas, já que estava envolvido em um acidente sério”, explicou a Trident em nota. “O resultado é que, para a corrida de Monza, a equipe Trident terá apenas um carro, que será usado por Alesi. Isso significa que Ralph Boschung não poderá competir na etapa italiana deste fim de semana da F2”, seguiu.
 
“Ralph gostaria de estender suas mais profundas condolências à família, aos amigos e ao time de Anthoine Hubert, e também desejar uma pronta recuperação a Juan Manuel Correa”, escreveu a Trident.
 
Ainda de acordo com a Trident, a expectativa é de que Boschung “volte à ação” na penúltima etapa, em Sochi, no fim do mês.
 
Equipe de Hubert, a Arden já confirmou que terá apenas um carro neste fim de semana. A Sauber Junior Team, equipe de Correa, ainda não confirmou seus planos, mas deve contar apenas com Callum Ilott em Monza.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube