Com dois pódios na abertura da temporada, Sette Câmara sai do Bahrein “com a sensação de dever cumprido”

Brasileiro da Carlin terminou em terceiro na segunda prova do Bahrein, comentou sobre o seu ótimo desempenho no fim de semana e diz que, com esse ritmo, vai entrar na briga pelo título da categoria

Na manhã deste domingo (08), o Autódromo Internacional do Bahrain viu novamente o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara fazer uma boa corrida e, assim, conquistar o segundo pódio no ano com o terceiro lugar.
 
Sette Câmara fez uma grande largada, saindo de sétimo para terceiro lugar, mesmo tendo sido atrapalhado por um carro que ficou parado no grid. O brasileiro fez uma boa manobra, conseguiu desviar e ganhar posições antes da primeira curva.
 
O principal objetivo era poupar os pneus até o fim das 23 voltas da prova, uma vez que a corrida não tinha a obrigatoriedade do pit stop. A surpresa ficou para o holandês Nyck De Vries, da Prema, que fez um pitstop na metade da corrida e, por isso, caiu para a 13ª posição.
 
A partir daí, ao assumir o terceiro lugar, Sette Câmara ficou próximo do alemão Michael Gunther e partiu para o ataque durante três voltas, sem sucesso. E, assim, seu companheiro de equipe Lando Norris viu uma oportunidade de chegar ao pódio e partiu para cima. “Fiquei naquela posição horrível de atacar e não podia deixar espaço para ser ultrapassado”, afirmou.
 
Nas duas últimas voltas, os pilotos da Carlin travaram uma dura disputa, mas o brasileiro suportou bem e conseguiu o segundo pódio na temporada.  Ao final da prova, o brasileiro falou do seu desempenho. “Foi uma corrida bem diferente da de ontem, consegui outra boa largada e mantive o ritmo, com isso, poupei os pneus”.
Sette Câmara comemora o terceiro lugar no Bahrein neste domingo (08) (Foto: James Gasperotti – Quick Comunicação)
Sette Câmara sai do Bahrein com a sensação de dever cumprido. “O Campeonato tem 24 etapas e, estando entre os primeiros e pontuando bem, vai fazer toda a diferença para disputar o título da F2”, comentou.
 
Após duas etapas da F2, Sette Câmara ocupa a terceira posição na classificação com 28 pontos. O vencedor da prova, Artem Markelov, está em segundo com 30 e o líder da competição é seu companheiro Lando Norris, com 41 pontos.
 
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.