Com manobra polêmica no fim, Rowland segura vitória na corrida 1 na Hungria. Leclerc fica em quarto

Oliver Rowland defendeu a primeira posição no fim da prova, mas obrigou Artem Markelov a sair da pista. O russo perdeu o controle do carro e bateu. Leclerc largou em 19º e saltou para o quarto lugar. Sette Câmara encerrou no fim do grid em 14º

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Em corrida movimentada desde o início na Hungria e com polêmica manobra no fim da prova, Oliver Rowland conseguiu converter a pole-position em vitória na corrida 1 da F2, realizada neste sábado (29). A surpresa ficou por conta do líder do campeonato Charles Leclerc, que largou em 19º lugar e completou a prova na quarta posição.
 
A polêmica no final da prova aconteceu na disputa pelo primeiro lugar entre Rowland, Nicholas Latifi e Artem Markelov. Confiante em assumir a primeira posição, o russo botou seu carro de lado para ultrapassar o britânico, mas o mesmo fechou a porta e só restou a grama para Markelov. Sendo assim, o russo perdeu o controle do carro e bateu no fim da reta, abandonando a prova e obrigando a corrida a ser encerrada com o safety-car na pista.
 
No embalo de Markelov, mas pelo lado esquerdo, Latifi conseguiu se livrar do incidente e ficou com o segundo lugar, mas não obteve sucesso ao tentar ultrapassar seu companheiro de equipe. O terceiro lugar ficou com Nyck de Vries em uma corrida discreta, mas que o colocou no pódio.
Leclerc na F2 da Hungria (Foto: Reprodução / Twitter)

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Surpreendente, Chales Leclerc, líder do campeonato, saltou do 19º lugar para ser o quarto colocado da prova. Em corrida de recuperação, o monegasco conseguiu uma ótima largada e relargada durante a prova conseguindo muitas posições dessa maneira. Além disso, contou também com a sorte para escalar o grid, como, por exemplo, na batida entre Sergio Canamasas e Robert Visoiu do meio para o fim da prova, em que Leclerc herdou duas posições.
 
O brasileiro Sérgio Sette Câmara optou por fazer uma estratégia diferente dos demais pilotos do grid ao iniciar a prova com os pneus médios. Largando em 18º lugar, o piloto chegou a brigar em alguns momentos pelas primeiras posições do grid, mas em um toque de Latifi, em uma das disputas, viu a parte dianteira do carro ser danificada e encerrou a prova em 14º lugar.
 
A corrida 2 da F2 acontece neste domingo (30) também em Hungaroring, na Hungria.
 
Saiba como foi a corrida 1 da F2 na Hungria
 
A corrida 1 da F2 na Hungria teve início com duas largadas abortadas. Quando iniciada, Rowland não conseguiu permanecer na primeira posição e viu Markelov assumir a ponta do grid ainda na primeira volta. Latifi também largou bem e ganhou duas posições. 
 
No fim do grid, Leclerc conseguiu uma série de ultrapassagens e rapidamente saltou de 19º para a 11ª posição. Markelov aos poucos foi abrindo vantagem para os demais e só perdeu a liderança na 12ª volta, quando fez a troca de pneus.

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Neste mesmo instante, Latifi, que já havia conquistado a segunda posição assumiu a liderança até trocar os pneus. Com a opção em parar no fim da prova, Leclerc já era o segundo colocado, com Albon em primeiro. O brasileiro Sette Câmara também optou pela mesma estratégia dos ponteiros e assumiu o terceiro lugar com os pneus médios.
 
Na troca de posições e parada de boxes, Rowland conseguiu voltar à frente de Markelov e assumiu a quinta posição, o primeiro entre os pilotos que realizaram as trocas de pneus. Na 14ª volta, Leclerc conseguiu ultrapassar Albon e assumir a liderança da prova. 
 
Próximo da 18ª volta, os carros que iniciaram a prova com pneus médios começaram a ter uma queda de desempenho. Os quatro pilotos que optaram por essa estratégia estavam virando muito acima dos demais e não demorou para que perdessem as primeiras posições.

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Rowland, por exemplo, conseguiu escalar o grid com facilidade e levou com ele o restante do pelotão. Não demorou para que Rowland reassumisse a primeira posição. Com a parada de Leclerc, o pilovo retornou apenas em 13º lugar. Durante esse mesmo período, Latifi fez uma ultrapassagem ousada sobre Sette Câmara e bateu no carro do brasileiro, que o obrigou a entrar nos boxes para o reparo da parte dianteira do carro.
 
Na volta 25, Sergio Canamasas e Robert Visoiu se envolveram em um acidente após a briga pela nona posição. Por dentro, o espanhol tentou a ultrapassagem sobre o romeno. Os dois se tocaram e abandonaram a prova. Para que a retirada dos carros fosse possível, o safety-car entrou na pista e a terceira relargada foi necessária na prova. Com o ocorrido, Leclerc assumiu a nona posição.
 
Leclerc foi muito bem na relargada e ganhou três posições. No fim da prova, Markelov tentou ultrapassar Rowland, mas o britânico fechou a porta em uma manobra polêmica e o russo acabou na proteção de pneus no fim da reta ao perder o controle de seu carro. 
 
Com o safety-car na pista Rowland apenas guiou parar receber a bandeirada ao fim da corrida 1 em Hungaroring.
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