Com vértebra fraturada, Gelael fica afastado e perde quatro etapas da Fórmula 2

Com lesão na vértebra, piloto indonésio da Dams ficará afastado das próximas rodadas da Fórmula 2. Equipe não anunciou substituto

Sean Gelael levou um susto na corrida 1 da Fórmula 2 na Espanha e precisará ficar de molho. O piloto sofreu uma lesão na vértebra ao passar por uma zebra enquanto disputava posição com Jack Aitken na última volta da corrida.

Em comunicado no Instagram, o indonésio da Dams comentou que ficará fora por seis semanas, perdendo etapas do campeonato em Spa, Monza, Muggello e Sóchi

“Estou de volta à Jacarta, e por conta da lesão, estarei de fora por, no mínimo, seis semanas, o que significa que perderei a maioria das corridas. Tem sido uma temporada desafiadora, e por conta do apoio de vocês, continuarei a trabalhar duro. Ainda mantemos a fé e agradecemos a Deus por tudo”, publicou Gelael no Instagram.

Sean Gelael ficou parado no carro após a corrida 1 em Barcelona (Foto: Reprodução/TV)

De acordo com o site Motor.es, Michael Masi, diretor de provas da FIA, vai investigar o ocorrido para promover possíveis alterações no circuito para corridas futuras.

É a sexta temporada de Gelael na F2 – incluindo os tempos de GP2 – e o desempenho foi pouco chamativo, com apenas 3 pontos na temporada contra 63 do companheiro Dan Ticktum. A Dams ainda não anunciou planos de substituto. A próxima etapa da categoria acontece em Spa-Francorchamps, na Bélgica, nos dias 29 e 30 de agosto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.