DAMS escala Vips na vaga de lesionado Gelael nas etapas da Bélgica, Itália e Toscana

A DAMS correu para encontrar um substituto para Sean Gelael, que fraturou uma vértebra após acidente em Barcelona. A equipe escolheu Jüri Vips, piloto da academia da Red Bull, para correr as próximas três corridas da temporada 2020 da Fórmula 2

A DAMS anunciou Jüri Vips para substituir o lesionado Sean Gelael nas próximas três rodadas da Fórmula 2 em 2020. O estoniano vai correr pela equipe em Spa, Monza e Mugello.

Vips entra na vaga de Gelael, que fraturou a vértebra D4 após um acidente na volta final da corrida 1 em Barcelona. De acordo com a equipe, o carro decolou e aterrissou com força na pista espanhola, causando a lesão. O indonésio deve ficar fora por até seis semanas para se recuperar.

O estoniano é piloto da academia de jovens pilotos da Red Bull desde 2018 e atualmente corre na Super Fórmula, no Japão. Neste ano, por conta da pandemia do coronavírus e das dificuldades para viajar ao país asiático, ele disputou duas provas da Fórmula 3 Regional Europeia em Misano e Paul Ricard.

Jüri Vips, Fórmula 3 Regional, Red Bull
Jüri Vips disputou a temporada 2019 da Fórmula 3 (Foto: Reprodução)

“Estou muito grato e feliz por essa oportunidade dada pela DAMS. Sei que será bem difícil entrar com mais da metade do campeonato da Fórmula 2 já disputado, mas farei o melhor para o time e para alcançar os bons resultados que merecem”, disse Vips em um comunicado divulgado no site da equipe.

“Também estou ansioso para trabalhar junto com o Dan [Ticktum], que eu sei que vai me ajudar e conquistar pontos para o time”, completou.

O primeiro contato do estoniano com o carro da DAMS será na sessão de treino livre para o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, no dia 28 deste mês.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube