Hauger lidera 1º dia chuvoso de testes no Bahrein. Fittipaldi é 12º e Bortoleto, 21º

A Fórmula 2 vive em 2024 uma nova geração de carros, e o primeiro teste aconteceu neste domingo (11), no Bahrein. Em um dia marcado por chuva forte, Dennis Hauger registrou o melhor tempo da tabela. Entre os brasileiros, Enzo Fittipaldi apareceu em 12º, enquanto Gabriel Bortoleto fechou a sessão em 21º

Depois de uma longa pausa, a Fórmula 2 ganhou a pista do Bahrein neste domingo (11) para o primeiro de três dias de testes da pré-temporada 2024. A última categoria antes da Fórmula 1 vive neste ano a expectativa de uma nova geração de carros, e o primeiro grande contato dos pilotos aconteceu em uma sessão marcada por chuva. Ainda assim, Dennis Hauger foi capaz de registrar o melhor o tempo da tabela, embora pouco conclusivo devido às condições instáveis do clima em Sakhir.

Zane Maloney surgiu na segunda colocação, a menos de 0s1 do líder, enquanto Victor Martins completou o top-3, andando muito perto dos ponteiros. Entre os brasileiros, Enzo Fittipaldi obteve a 12ª marca do dia. Já o novato Gabriel Bortoleto terminou somente em 21º.

O dia em Sakhir começou com a ameaça de chuva e quem primeiro apareceu na pista foi Juan Manuel Correa, com o carro da Dams. A partir daí, todo mundo tratou de iniciar os trabalhos logo, mas as voltas iniciais e de instalação foram interrompidas por uma bandeira vermelha, depois que Taylor Barnard parou na curva 4.

Foi uma parada breve e logo as atividades recomeçaram. Hauger, então, impôs um ritmo mais forte e pulou para a ponta depois da primeira hora de sessão, já com pista molhada. Zak O’Sullivan era o segundo naquele momento. Logo em seguida, Martins passou a comandar os trabalhos, mas o norueguês recuperou o posto de líder, ao virar 1min53s175.

A F2 viveu um dia instável no Bahrein (Foto: F2/Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O asfalto barenita começava a secar quando a região do autódromo foi atingida por uma tempestade. Isso forçou uma longa parada nos boxes. Somente na parte final da sessão é que as condições melhoraram, então houve tempo de voltar ao circuito, sem grandes mudanças na classificação, uma vez que a pista seguia traiçoeira.

No fim, em condições melhores, Kimi Antonelli pulou para terceiro, mas acabou superado. Enquanto isso, Martins provocou uma bandeira vermelha nos minutos derradeiros ao parar na curva 10. Maloney também conseguiu parciais mais velozes e se colocou em segundo. Já Hauger manteve o melhor tempo.

12º, Fittipaldi completou 12 voltas ao todo, enquanto Bortoleto percorreu apenas quatro giros ao longo do dia. O estreante ficou com a última marca da tabela.

Os testes seguem nesta segunda-feira (12) no Bahrein. A temporada da Fórmula 2 começa também no circuito barenita, entre 29 de fevereiro e 2 de março.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.