Em Fórmula 2 bastante alterada, Drugovich se diz “muito ansioso” após paralisação

Felipe Drugovich mostrou animação para sua estreia na Fórmula 2. Destacando a rotina de treinos durante a quarentena, disse crer na força da MP Motorsport no início da temporada

O cenário do esporte a motor mundial começa a dar seus primeiros passos para a retomada em 2020. A Fórmula 1 divulgou o seu calendário para este ano, assim como a Fórmula 2, e Felipe Drugovich mostrou animação e otimismo para enfim fazer sua estreia na categoria de base, que acontece na Áustria, no início de julho.

Na terça-feira, a principal categoria do automobilismo anunciou oito etapas para o campeonato. As duas primeiras corridas acontecem na Áustria, em dois finais de semana consecutivos. O certame ainda confirmou disputas na Hungria, Inglaterra, também em rodada dupla, Espanha, Bélgica e Itália. As datas estão entre os meses de julho e setembro.

O jovem brasileiro vai fazer seu debute na F2 pela MP Motorsport, equipe holandesa que terminou a temporada 2019 com a sétima colocação da tabela e um pódio. “Já estava bastante ansioso pela abertura da temporada em março, imaginem agora depois desta parada forçada, que nos fará estrear apenas em julho”, apontou o paranaense.

“Voltar às competições é muito bom, especialmente por sabermos que na Europa a situação de saúde começa a se normalizar. Agora vamos torcer para que o Brasil e o resto do mundo também cheguem a uma situação mais tranquila”, completou.

Felipe Drugovich
Drugovich aposta na força da MP Motorsport na F2 (Foto: Dutch Photo Agency)
Paddockast #63 | COMO JORDAN, QUEM MERECE DOCUMENTÁRIO SOBRE O ADEUS?
Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Entretanto, mesmo sem estar nas pistas por conta da pandemia do coronavírus, Drugovich não parou a rotina de treinos físicos e mental para poder chegar preparado na temporada. “Trabalhei bastante estes dois pontos muito importantes para um piloto, obedecendo ao programa de exercícios determinado pelo meu preparador físico”, disse o piloto de 20 anos.

“[O automobilismo virtual] Foi uma forma de manter meus reflexos em dia e, mesmo não sendo corridas reais, estas atividades ajudaram muito a me manter ‘perto’ dos autódromos e das competições”, emendou o competidor da F2.

Por fim, Felipe mostrou animação e otimismo para 2020. “O time é bom, fomos bem nos testes, mas é uma nova categoria. Temos novidades pela frente, como corridas mais longas, pit-stops e um carro mais potente, por exemplo”, sublinhou o campeão de 2018 da F3 Espanhola.

“Mas estamos todos muito confiantes, tanto eu quanto a MP Motorsport, então agora aguardamos muito ansiosos pela abertura da temporada no início de julho”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.