Em 1-2 da Carlin, Norris bate Sette Câmara e lidera segundo dia de testes coletivos da F2 em Paul Ricard

Após um domínio claro no primeiro dia da pré-temporada, a Carlin foi ainda mais forte nesta quarta-feira (7) na pista francesa de Paul Ricard. Lando Norris voltou a liderar, mas agora com Sérgio Sette Câmara logo na segunda colocação

Sérgio Sette Câmara foi um dos principais nomes da pré-temporada da F2. No Bahrein, no entanto, o brasileiro foi um pouco mais discreto, se destacando mesmo nesta sexta-feira (23), cravando o quinto melhor tempo em 1min43s149. No entanto, ele garante que nem todos os tempos das sessões preparatórias foram reais e, principalmente, que o equilíbrio reina na principal categoria de acesso à F1. O segundo dia de testes coletivos de pré-temporada da F2 em Paul Ricard, esta quarta-feira (7) reforçou a tendência que apareceu ontem: o domínio impressionante da Carlin nesta começo de atividades para a temporada 2018. Lando Norris e Sérgio Sette Câmara completaram uma dobradinha e saíram novamente soberanos.

 
Os dois principais tempos do dia foram anotados ainda no turno da manhã. Norris, líder do primeiro dia, cravou 1min42s226; Sette Câmara, segundo, fez 1min42s387. Juntos, os dois deram 150 voltas para a Carlin.
 
Alexander Albon foi quem ficou com a terceira colocação, abrindo uma sequência que conta com Jack Aitken, Louis Delétraz, Nyck de Vries, Oliver Rowland, George Russell e Nirei Fukuzumi no top-10.
 
Além das velocidades, pilotos como Russell, Sean Gelael e Roberto Merhi tiveram problemas com o motor, o que fez o diretor-técnico da F2, Didier Perrin, se manifestar quanto aos testes e procura de soluções junto à italiana Mecachrome, fornecedora de motores para a categoria.
Lando Norris (Foto: F2)
"Cobrimos 6.000 km com o desenvolvimento do carro sem qualquer problema de motor. O mesmo pode ser dito dos testes no dinamômetro, mas não é incomum descobrir um problema quando 20 carros estão na pista ao mesmo tempo. Também é por isso que testes coletivos ajudam", falou.
 
"Já mandamos as unidades de força problemáticas para análise e estamos confiantes que nossos parceiros de motor irão remediar a situação", encerrou.
 
Após dois dias, 2.187 voltas foram completadas no total na pré-temporada da F2. A sessão termina na quinta-feira, 8 de março.
ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.