Em “mais detalhista e estudiosa” DAMS, Sette Câmara se vê desafiado a ser piloto melhor em 2019 na F2
Sérgio Sette Câmara trocou a Carlin pela DAMS e admitiu que a mudança não foi tão simples, mas vê no ambiente da nova equipe mais uma oportunidade para crescer e se tornar um piloto melhor na temporada que começa neste fim de semana

Depois de defender a Carlin em 2018, Sérgio Sette Câmara vai correr pela DAMS nesta temporada. A transição não foi tão simples e levou tempo de adaptação, especialmente por conta dos métodos de trabalho bem diferentes da equipe francesa. Análises detalhadas, gráficos e abordagem foram algumas das novidades, e o mineiro de 20 anos reconheceu que, embora tenha demorado a entender, se vê cada vez mais integrado ao grupo, mas não deixa de já se sentir desafiado pela nova estrutura.

“Agora tenho de entender os métodos de trabalho, os gráficos que eles usam, muita coisa nova que é preciso aprender. E isso faz com que você tenha uma cabeça mais flexível. Você aprende coisas novas, alcança o limite e até te faz sair, em alguns dias, muito frustrado porque não está indo bem. Mas isso também te faz melhorar como piloto e como pessoa. Te deixa mais maduro. Tira você da zona de conforto. Por isso, não deixa ser um desafio. E é positivo”, acrescentou o mineiro de 20 anos.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube