Enzo Fittipaldi busca regularidade e destaca “chama” da equipe Van Amersfoort na F2

O piloto brasileiro já conseguiu vencer uma das corridas da temporada, mas quer mais e busca seguir evoluindo para tentar brigar pelo título da Fórmula 2

Em sua terceira temporada na Fórmula 2, Enzo Fittipaldi quer buscar regularidade para brigar pelo título da categoria na temporada 2024. O brasileiro da Van Amersfoort Racing é um dos mais experientes do grid e, depois de trocar a então Rodin Carlin pela equipe neerlandesa, não precisou de muito tempo para mostrar resultados. Em março, na corrida 2 da rodada da Arábia Saudita, o piloto fez uma ultrapassagem dupla sobre Amaury Cordeel e Juan Manuel Correa e conquistou a primeira vitória da temporada e a segunda na classe. Já nas duas corridas seguintes, realizadas na Austrália, sofreu com ritmo e saiu zerado.

“Você sabe como é a F2, com muitos altos e baixos. Estamos tentando ter menos baixos e mais altos para lutar pelo campeonato. Esse é o nosso objetivo este ano”, destacou ao site Feed Series. “Tenho um relacionamento muito bom com todos os mecânicos, engenheiros, engenheiros de desempenho, chefes de equipe, basicamente todos. É muito claro que o objetivo existe e é o mesmo para todos: vencer corridas”, destacou o brasileiro.

Fittipaldi também tem um bom estímulo para buscar resultados no time neerlandês. Isso porque ele divide a garagem com o estreante Rafael Villagómez, que chegou na Van Amersfoort depois de duas temporadas correndo pela mesma equipe na Fórmula 3. O mexicano é uma aposta do time e, inclusive, já conseguiu marcar oito pontos na temporada.

“Conheço ele há alguns anos e nos damos bem. É sua temporada de estreia, ele está apenas tentando aprender o máximo possível comigo e com a equipe”, disse Enzo, que elogiou a postura da Van Amersfoort na categoria. “Você sente essa chama na equipe, o que para um piloto é muito importante, e é isso que sinto na Van Amersfoort. Isso também me dá uma motivação extra. Trabalhamos muito bem juntos, a química existe e estou muito ansioso para ver o que podemos fazer”, finalizou.

Enzo Fittipaldi está em sua terceira temporada na Fórmula 2 (Foto: James Gasperotti)

O campeonato é liderado por Zane Maloney, da Rodin Motorsport, com 62 pontos, seguido de Paul Aron, da Hitech Pulse-Eight, que soma 47 e Dennis Hauger, piloto da MP Motorsport, que tem 41. Fittipaldi é o sexto, com 32 pontos e Villagómez ocupa a 17ª posição, com oito tentos.

A Fórmula 2 retorna em maio, dos dias 17 a 19, com a rodada da Emília-Romanha, a primeira da perna europeia da competição.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.